Regularização fundiária e segurança pública são assuntos de reunião do MP Itinerante no Distrito de São Carlos
Uma das demandas dos moradores foi a regularização fundiária. Eles explicaram que a maioria das terras é da União e eles não possuem documentação
O Distrito de São Carlos foi a última comunidade visitada pelo MP Itinerante, que teve início na segunda-feira (8), pelo Distrito de Calama.
Assim como nas demais localidades, os integrantes do Ministério Público se reuniram com lideranças comunitárias na Escola Henrique Dias, sob a coordenação do Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar.
Uma das demandas dos moradores foi a regularização fundiária. Eles explicaram que a maioria das terras é da União e eles não possuem documentação.
Outra questão pontuada foi relativa à segurança pública. Segundo as lideranças, a Polícia Militar mantém de 2 a 3 policiais por plantão de 24 horas e a Polícia Civil conta com apenas dois policiais e um agente de portaria. Ambas as corporações não dispõem de nenhuma viatura ou embarcação.
A reunião contou com a participação dos Promotores de Justiça Pablo Hernandez Viscardi e Julian Imthon Farago.
Ainda na seara da segurança pública, o servidor do Grupo de Atuação Especial (GAESP) Rômulo Abel visitou a unidade integrada das polícias Civil e Militar, onde conversou com os agentes e conferiu as condições do local de trabalho.
Já na Administração do Distrito foi montada a estrutura de trabalho para as equipes atenderem os moradores da localidade e adjacências.
A avaliação dos integrantes do Ministério Público foi positiva. No retorno a Porto Velho, serão dados os encaminhamentos necessários às demandas e necessidades emergenciais obtidas durante a realização do MP Itinerante, bem como devolver às comunidades as resolutivas.
Empossado como Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Silveira aponta órgão fiscalizador como elemento propulsor das atividades do Ministério Público
Novo titular registra sua segunda passagem pelo órgão
Dia 13 de maio: comunicadores negros pautam abolição incompleta
Lei Áurea não garantiu reparação aos negros, maioria nas favelas
Agência Brasil explica o esquema de manipulação em jogos de futebol
Governo Federal editará MP para regularizar apostas esportivas no país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook