Relator da CPI da Energisa, deputado Jair Montes pede que governo faça a execução fiscal da dívida da Energisa ao Estado
"A prestação de serviço da Energisa é de péssima qualidade; então, nada mais justo do que a empresa pagar a dívida que tem, assim como o cidadão honesto paga sua conta de luz"
O deputado estadual Jair Montes (Avante), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, em audiência pública na manhã desta segunda-feira (19), informou que pediu ao Governo de Rondônia que execute a dívida de R$ 2 bilhões que a empresa tem com o estado.
“ Essa empresa vem castigando a população de Rondônia. Desde que iniciamos a CPI tivemos alguns avanços na coibição de abusos como retirada de relógio sem autorização, entrada na casa dos moradores e preços do quilowatt abusivos. No entanto essa empresa não investiu nada em melhorias. A prestação de energia é de péssima qualidade , então nada mais do que justo que eles paguem a dívida que tem, assim como o cidadão honesto paga sua conta de luz .”
O relator ainda ressaltou a importância da união dos representantes da bancada estadual e federal para que haja mudanças enérgicas e rápidas em relação a Energisa Rondônia para que trate o cidadão rondoniense com respeito .
Comparecerem a deputada federal Mariana Carvalho, Léo Moraes e Mauro Nazif. Mas todos os oito deputados federais e os três senadores de Rondônia foram oficialmente convidados pela CPI para a reunião desta segunda.
Mariana Carvalho lembrou que a energia produzida aqui vai para outros Estados e que tem sido atuante em Brasília para que o tratamento ao consumidor rondoniense seja tratado com o respeito que merece e reiterou estar lado a lado com todos os representantes para resolver isso .” Nesse momento a empresa deve olhar de forma humanizada à população de Rondônia. Quantas pessoas hoje estão desempregadas e dependem do auxílio emergencial e não sabem se pagam a conta de luz ou compram comida .”
O advogado da Energisa Rondônia, Luís Felipe Lins, ouviu os parlamentares e preferiu nesse momento não se pronunciar e sim ouvir os pontos destacados pelos membros da CPI e na próxima audiência prevista para o dia 26/10, às 15hs, fazer os esclarecimentos dos fatos ora tratados.
“Também queremos ouvir os representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Ministério Público Federal e do Governo na próxima audiência para finalizarmos o relatório. “ Destacou o presidente da comissão deputado Alex Redano.
Justiça manda Hildon tirar do ar propaganda sobre pesquisa Ibope
A decisão, em caráter liminar, atende pedido da Coligação “Do Povo Para o Povo” – capitaneada pelo candidato Breno Mendes, e foi movida pelo advogado Nelson Canedo, que representa a coligação
Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis
Projeto de Lei Complementar tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia
Bolsonaristas convocam revolta da vacina contra Doria para o dia 1 de novembro na Paulista
Parlamentares do PSL, como Douglas Garcia, e aliados de Jair Bolsonaro, como os irmãos Weintraub, convocam ato para daqui a 15 dias contra a obrigatoriedade da vacina em São Paulo
Comentários
À mesma energia que vai pro interior de São Paulo custa quase três vezes menos, isso sem falar no icms que fica lá também.
Estamos sem energia desde as 3 da manhã. São 13:35 e até agora, nenhum atendimento. Quase doze horas para atender na zona urbana. Das 3 às 6 os canais de atendimento não funcionaram. Às 7 horas foi feito o primeiro registro. O canal de Whatsapp te deixa 40 minutos esperando, e não atende. O que mais podemos esperar dessa empresa?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook