Requerimento que pede transparência é rejeitado
Muitos moradores se posicionaram contra a medida adotada em cortar árvores dos canteiros.
O documento pedia resposta do executivo referente as questões administrativas. Muitos moradores se posicionaram contra a medida adotada em cortar árvores dos canteiros.
Pela maioria dos votos, o Requerimento n°05/CMC/2018 de autoria dos vereadores Jabá Moreira, Claudinei Ribeiro e Pedro Rabelo que tinha o objetivo que a Prefeita Glaucione Rodrigues prestasse informações a respeito do contrato nº 049/2017 sobre a poda de árvores em Cacoal, foi rejeitado na sessão ordinária da Câmara de Cacoal ocorrida em 05 de março.
“Entre as atribuições do legítimo representante do povo é poder que o vereador tem de buscar transparência. Estou fazendo minha parte, mesmo remando contra a maré” , enfatizou Jabá após o término da sessão quando a base aliada do executivo na câmara votou contra o requerimento que foi motivado pela polêmica causada durante as últimas duas semanas na cidade. “São quase R$600 mil e requerimento posto em votação que pedia cópia do processo licitatório, justificativa de como foi realizada a licitação e motivo de ter sido um processo carona”, explicou o parlamentar.
“Entre as diversas maneiras que o vereador tem para fiscalizar está o requerimento, inclusive é quando se concede a oportunidade para que sejam esclarecidas as ações. Não foi aprovado em plenário, mas enviarei pelo gabinete essa solicitação”, concluiu Jabá. Os vereadores buscam através da ação no legislativo resposta do executivo.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook