Reunião coordenada pelo MP define soluções para dispensação de medicamentos e retomada de fábrica de bloquetes no Presídio
No encontro, também foi definida uma parceria para a retomada das atividades da fábrica de bloquetes que funciona na unidade
Uma reunião coordenada por integrantes do Ministério Público de Rondônia definiu, na última semana, soluções alternativas para garantir a adequada dispensação de medicamentos aos detentos e apenados do Presídio da Comarca de Ouro Preto do Oeste. No encontro, também foi definida uma parceria para a retomada das atividades da fábrica de bloquetes que funciona na unidade.
Articulada pelos Promotores de Justiça Felipe Magno (Execução Penal) e Marlúcia Chianca de Morais (Meio Ambiente e Urbanismo), a reunião foi realizada de modo virtual e teve a participação do diretor do Presídio, Cristiano Félix Monte, de prefeitos e secretários dos municípios que integram a comarca.
Um dos temas abordados, a falta recorrente de medicação básica na unidade, teve como solução proposta a atuação conjunta dos municípios no fornecimento de fármacos, já que a unidade atende toda a comarca. Atualmente, o Município de Ouro Preto tem sido o único responsável pelo abastecimento. Com a pactuação, todos os demais deverão prestar apoio em relação à questão.
Outra demanda presente na pauta, a retomada de atividades na fábrica de bloquetes sextavados do presídio, foi solucionada com o entabulamento de uma parceria com o Município de Ouro Preto do Oeste, que passará a fornecer materiais para o retorno da produção das peças, a serem utilizadas na construção de calçadas e acessos a pessoas com deficiência em lugares públicos da cidade.
Participaram da reunião o Prefeito de Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni; Assessor Especial da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto, Sidônio José da Silva; Secretário Municipal de Saúde Nova União, Alessandro Leite da Lus; Secretária Municipal de Saúde de Teixeirópolis, Vanessa Tineli Oliveira da Silva; Secretário Municipal de Saúde de Mirante da Serra, José Edmilson Santos; representante da Secretária Municipal de Saúde de Vale do Paraíso, Mônica Diana de Moraes Silva Liberati e, ainda, da enfermeira do Presídio da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Mariana Stopassoli Lobo.
Empresa e universidade não poderão exigir que empregados se apresentem com cabelo e barba aparados
A conduta foi considerada discriminatória pela 3ª Turma do TST
Conselheiros do Conetur são empossados durante o 'Estação Turismo'
Objetivo é fomentar o setor turístico na região
Festival de Peixes da Amazônia e Bussines Day contam com apoio da Semdestur
Eventos abordam áreas estratégicas para o turismo local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook