Revalida 2021: Inep divulga data de inscrições
Candidatos devem se inscrever entre os dias 31 de maio e 11 de junho. Primeira etapa do exame acontecerá em oito capitais brasileiras
Nesta sexta-feira (7), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), edital com as diretrizes da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) do ano de 2021. As inscrições vão de 31 de maio a 11 de junho e devem ser feitas no site oficial do Revalida.
O exame é composto por duas etapas, uma teórica e outra prática, que abordam e avaliam os conhecimentos dos candidatos nas cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia, pediatria e medicina da família e comunidade. A aplicação da primeira etapa do exame está prevista para o dia 5 de setembro, em oito capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). No momento da inscrição, o participante deverá apontar a cidade onde deseja realizar a prova.
Pagamentos do Fies podem ser suspensos até o fim de 2021
Enem: datas para pedir isenção de taxa de inscrição são divulgadas
Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil. O candidato também deverá ter diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente do país de origem do diploma. O resultado final da primeira etapa está previsto para ser divulgado no dia 19 de novembro.
Para mais informações, acesse o edital.
Nova lei autoriza estados e municípios utilizarem saldos de fundos da saúde
Projeto pode gerar recursos da ordem de R$ 23,8 bilhões para a saúde pública
Câmara aprova projeto que institui Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher
Principal objetivo é contribuir para o conhecimento da Lei Maria da Penha nas escolas
Acordo que amplia direitos previdenciários dos pescadores é assinado
Cerca de um milhão de trabalhadores serão beneficiados. Para a melhor prestação dos serviços, é necessária melhoria constante do cadastro desses profissionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook