Ribeiro do Sinpol quer devolver tempo de serviço congelado a servidores
O projeto de lei, reconhece o tempo trabalhado entre 2020 e 2021, assegurando direitos como quinquênios, licenças-prêmio e progressões funcionais
Ribeiro do Sinpol defende que a proposta representa um ato de justiça e valorização do funcionalismo público estadual (Foto: Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO)
O deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) apresentou à Assembleia Legislativa de Rondônia um projeto de lei complementar que garante o cômputo do tempo de serviço dos servidores públicos estaduais durante o período de vigência da Lei Complementar Federal 173/2020, editada no auge da pandemia da Covid-19.
A proposta reconhece, para todos os efeitos legais, o período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, permitindo que esse tempo volte a contar para anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio, progressões e aposentadoria.
Na justificativa, Ribeiro do Sinpol destacou que a medida visa corrigir distorções e valorizar os servidores públicos que permaneceram em plena atividade durante a crise sanitária.
“Mesmo diante das restrições impostas pela pandemia, nossos servidores continuaram trabalhando, muitos em condições adversas, garantindo o funcionamento do Estado em um dos momentos mais difíceis da nossa história”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o projeto, o reconhecimento do tempo de serviço não terá efeitos financeiros retroativos, exceto nos casos em que já houver decisão judicial transitada em julgado ou legislação específica.
Ribeiro do Sinpol defende que a proposta representa um ato de justiça e valorização do funcionalismo público estadual.
“O descongelamento deste tempo é uma forma de reconhecer o esforço e o compromisso de quem manteve Rondônia de pé durante a pandemia”, reforçou.
Cirone Deiró apoia produtores rurais que perdem propriedades
Os deputados vão buscar meios para a reparação das famílias afetadas e para evitar que novos produtores sejam atingidos
Moraes nega visita de Gustavo Gayer a Bolsonaro
Parlamentar é investigado em caso conexo ao do ex-presidente
Assembleia Legislativa entrega 1.274 cestas da 3ª Corrida da Democracia
Sete entidades sociais cadastradas recebem as doações em ação solidária que marcou as comemorações pelos 42 anos da Alero




Comentários
AGORA SO FALTA O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR, QUE ESTÁ SÓ NA PROMESSA, NADA EFETIVO.
Parabéns ao nobre deputado. Ótima iniciativa,pois nos continuamos a exercer nossas funções normalmente mesmos nos períodos pré, durante e o o pós pandemias. Covide- 19
Então estamos falando apenas dos servidores da Saúde, educação e Segurança Pública, pois esses, sim, realmente laboraram no período pandêmico, o resto não posso dizer o mesmo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook