Rondônia participa do 53º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social
Fórum acontece em Brasília.
Técnicas do Conselho Estadual de Assistência Social da Seas participam, em Brasília, do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas). O foco da 53ª edição do encontro é debater as responsabilidades e deveres na aplicação das medidas socioeducativas em meio aberto.
“Rondônia é vice-presidente do fórum, o que garante uma participação mais massiva nas discussões da pauta proposta. Isso também reflete nas ações executadas no estado e na representatividade que construímos em âmbito nacional”, explica a coordenadora do Centro de Assistência Social da Seas, Ana Paula Barros. Todos os estados estão representados nesta edição do Fonseas.
No dia 6 de setembro volta a ser debatido na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), um espaço para articulação entre os gestores nas esferas federal, estadual representado pelo Fonseas. Outros temas presentes no CIT são o processo de monitoramento e apoio técnico no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o orçamento dos serviços socioassistenciais de 2017 e 2018. “O CIT é a instância maior de discussão e aprimoramento de ofertas de serviços, programas e projetos. É na comissão que se pactua tudo sobre assistência social”, resumiu a coordenadora.
Fazem parte da CIT o Fonseas, o Congemas, o CNAS e o SNAS. As reuniões da comissão, assim como o do Fonseas, são mensais.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook