Rondônia participa do principal evento latino-americano dedicado à segurança pública e atividade policial
O objetivo visa o compartilhamento de ações efetivas no âmbito da segurança, como operações, ações dos setores de inteligência das forças policiais, conhecimentos técnicos, entre outros
No congresso, estão sendo ministradas mais de 15 palestras por especialistas da Segurança Pública
Com o intuito de aprimorar a segurança do Sistema Prisional, Rondônia participa nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em São Paulo, do principal evento latino-americano dedicado à segurança pública e atividade policial, o Congresso de Operações Policiais Internacional (COP Internacional). A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) participa dos três dias de evento, onde também acontece a 10ª Reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), presidido pelo gestor penal de Rondônia, Marcus Rito.
O secretário da Sejus e presidente do Consej, Marcus Rito, compôs mesa na abertura do evento, em São Paulo
No congresso, estão sendo ministradas mais de 15 palestras por especialistas da Segurança Pública, visando o compartilhamento de ações efetivas no âmbito da segurança, como operações, ações dos setores de inteligência das forças policiais, conhecimentos técnicos, entre outros. Estão presentes 60 expositores, entre instituições governamentais e empresas privadas, trazendo para os gestores participantes equipamentos modernos para o combate à criminalidade.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que o estado está sempre em busca de atualizações e de ações que aprimorem a segurança. “Congressos que envolvem tantos conhecedores da segurança pública possibilitam o compartilhamento de estratégias, e o conhecimento de novas tecnologias que podem implementar a segurança no estado.”
Ao ministrar a palestra com o tema, “O Sistema Prisional como engrenagem ativa na Segurança Pública”, o secretário da Sejus destacou a importância do trabalho prisional na redução da reincidência criminal.
CONSEJ
Com o intuito de integrar os gestores penais do Brasil, o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária realiza bimestralmente o encontro dos conselheiros. Diversificando quem sedia a reunião, o objetivo é apresentar problemáticas e soluções, assim como as boas práticas de cada estado. Atualmente, o secretário da Sejus está no segundo ano consecutivo na presidência do Conselho, tendo sido reeleito em abril, quando Rondônia sediou a 7ª reunião.
Cursos especializados em segurança viária são oferecidos pelo Detran; matrículas abertas em Porto Velho
Os cursos têm a finalidade de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores, habilitando-os à condução de veículos com fins profissionais
Governo de RO reforça a importância da imunização para prevenir o retorno de doenças erradicadas
A vacinação é fundamental para prevenir doenças e proteger a saúde pública, evitando surtos e graves complicações
Governo de RO leva Tambaqui para Feira Internacional de Pescados em São Paulo
Rondônia será representada na Feira por importantes empresas do setor pesqueiro, que levarão seus produtos e expertise
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook