Rondônia será bombardeada?
Se o Brasil “piorar as coisas”, teremos apenas “um lacaio do imperialismo fazendo a vontade do seu patrão, os EUA”. Apenas dois meses de governo e já temos a iminência de uma guerra. É mole?
Desde a Segunda Guerra Mundial que o Brasil não participa de uma guerra de verdade. E mesmo assim, naquele conflito entramos somente por causa da pressão dos Estados Unidos, já que o ditador Getúlio Vargas mantinha relações até amistosas com o III Reich de Adolf Hitler. Fomos ao conflito e não mudamos absolutamente nada na geopolítica mundial. O Brasil, como sempre, serviu de chacota internacional na época. E eis que agora estamos na iminência de participar de outra guerra: o governo do “Mito”, lacaio dos interesses norte-americanos, insiste na derrubada do ditador Nicolás Maduro da Venezuela. O nosso país não deveria se meter em assuntos internos de outras nações. O problema da Venezuela deve ser resolvido pelos venezuelanos. A nossa participação deveria ser de ajuda humanitária e respeitando a autodeterminação alheia.
Bastou um capitão e um general assumirem a Presidência da República para que a ameaça de guerra pairasse sobre nós. Carlos Bolsonaro, um dos filhos-problema do nosso presidente, defendeu uma solução militar para a crise venezuelana e o assassinato do presidente do país vizinho. Mesmo sendo submisso a Donald Trump, que pretende se apoderar do petróleo da Venezuela, Jair Bolsonaro não deve embarcar nesta aventura maluca. O ditador Maduro não tem nada a perder e sob intensa pressão internacional pode piorar as coisas para nós. A Venezuela já posicionou mísseis SV-300 ao lado da nossa fronteira. Além do mais, eles têm os temíveis caças Sukhoi-30. E qual é a nossa tecnologia para um conflito desses? Uma guerra agora seria o caos, o fim. Será que os eleitores do “Mito” estão festejando a possibilidade de brigas com os nossos vizinhos?
Tremo de medo só de pensar na possibilidade de bombardearem partes do nosso território. Já pensou se mísseis forem lançados contra Rondônia e Porto Velho? Porém, acho que as forças bolivarianas não perderiam tempo com esta “província de bosta”. As hidrelétricas da região “iriam para o saco” em pouco tempo e nem precisariam da força do velho rio Madeira enfurecido. Com as bombas, a merda abundante que existe na cidade jorraria a esmo. Porto Velho viraria uma fedentina só. Algo até normal para seus habitantes. Será que as nossas “forças” conseguiriam impedir a catástrofe sobre nós? Os supersônicos Sukhoi-30 dariam um passeio nos nossos “teco-tecos” já enferrujados e obsoletos. Isso sem falar na Rússia e na China, aliados de Maduro, que certamente entrariam no conflito. Rondônia ser riscada do mapa seria algo muito bom para todos.
Mas não vai haver guerra nenhuma e Rondônia não será destruída desta vez. Nossas Forças Armadas são muito fracas para o combate, pois têm munição para apenas uma hora de conflito. Nossa guerra deveria ser para combater a pobreza, a péssima educação que temos, a violência interna, a injustiça, o analfabetismo e a desigualdade social. Não para matar vizinhos pobres. E quem precisa no momento de ajuda humanitária é o nosso país, não os venezuelanos. Além do mais, “a ajuda humanitária para a Venezuela é apenas um pretexto para a invasão daquele país”, dizem os russos e chineses, que já estão monitorando a situação. Ainda assim, se eu morasse em Manaus ou Boa Vista, por exemplo, estaria “com as barbas de molho”. Se o Brasil “piorar as coisas”, teremos apenas “um lacaio do imperialismo fazendo a vontade do seu patrão, os EUA”. Apenas dois meses de governo e já temos a iminência de uma guerra. É mole?
*É Professor em Porto Velho.
Prefeitura encerra comemorações do Dia da Sufragista homenageando mulheres de cabelos afros
Cerca de 100 mulheres participaram das atividades comemorativas que foram realizadas durante toda semana.
Prefeito Hildon Chaves fala de demandas da saúde com representantes do Simero
A médica deixou claro o interesse do Simero em colaborar com a melhoria da saúde pública municipal e se colocou à disposição da administração para debater o assunto.
Prefeitura substitui manilhas na área central de Porto Velho
As manilhas danificadas podem causar infiltração e a quebra do asfalto, causando buracos, e prejudicando o fluxo das vias.
Comentários
NESSA ESSE PROF NAZARENTO EXTRAPOLOU, O UNICO BOMBARDEIO QUE RONDONIA RECEBE TODO O DIA É PROMOVIDO PELO PROFESSOR NAZARENTO. ESSE SIM QUE TEMPOS ATRAS DISSE QUE IA VOLTAR PARA PASSARGADAS, MAS ELE VIU QUE LÁ EM PASSARGADAS NINGUEM IRIA RECEPCIONÁ-LO COMO ESSE POVO MARAVILHOSO DE RONDONIA, QUE DIARIAMENTE TEM ESSES COMENTARIOS INFELIZES SOBRE NOSSO ESTADO. NAZARENTO VAI PARA TUA PASSARGADA (LONDRINA-PR) COMO VOCE PROMETEU QUANDO SE APOSENTOU, LÁ CERTAMENTE VOCE NÃO VAI SER REI.
Professor Nazareno resolveu nos fazer rir mais uma vez no melhor estilo "José Simão".
Artigo tendencioso de um cidadão que provavelmente perdeu regalias e está mordido com a administração federal. Vamos esperar e ver se essa profecia se cumpre.
Aos bolsominions que estão criticando o artigo do professor, pergunto: quem são vocês, pobres de cultura, ignorantes políticos para dizer que ele está errado? Fala a verdade sim em dizer que o BOLSOBOSTA , poderia estar preocupado em querer acabar com a pobreza e desigualdade do Brasil como LULA assim o fez. Gentalha como vocês é que coloca o Brasil para baixo, não são os políticos não. Porque somo aquilo que somos: se a maioria da população é burra, analfabeta política, não sabe nem interpretar um texto de duas linhas. Esperamos o que dos políticos?
Merdas fedentina e vc e sua crítica sei bosta fascista maníaco que defende partido e não uma nação mais respeito seu jornalista de bosta .
Caro professor, concordo que o limite de atuação do Brasil deve ser a ajuda humanitária, de acordo com a própria constituição. Depois disso só falou merda. Seu discurso frustrado Aumenta o senso crítico miserável da nossa população. Guarde a frustração pra você. Guarde o pessimismo pra você. E quando for utilizar um meio de comunicação, utilize a ferramenta para o bem, para formar críticos de um futuro onde eu e você desejamos viver. Você pode ser melhor que isso. Fui seu aluno e admiro e sou grato pelo caminho que me apontou. Continue semeando coisas boas, por favor. Forte abraço.
Que merda...ainda se diz professor...lastimável
O texto é até bem articulado, entretanto, as evidências de que o Brasil pode entrar em guerra, são tão absurdas quanto a Rússia voltar a ser o imperialista do comunismo. Esse julgamento não passa de argumento meramente retórico para atender matéria jornalística.
Mais nunca que vão bombardear Rondônia isso e conversar fiada
O Nazareno bebeu água estragada antes de escrever o artigo.
Quanta besteira, já vi muitas análises mas como essa é de morrer de rir. O cara se diz professor? kkkk. Tá mais pra um defensor esquerdistas compulsivo , é do lê o texto pra tirar suas conclusões que essa matéria tem fins ideológicos.
Quanta besteira, já vi muitas análises mas como essa é de morrer de rir. O cara se diz professor? kkkk. Tá mais pra um defensor esquerdistas compulsivo , é do lê o texto pra tirar suas conclusões que essa matéria tem fins ideológicos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook