Rovema Energia e Consórcio Novo Horizonte geram energia com responsabilidade social e ambiental em Rondônia
Ao utilizar o Evolux Diesel a empresa gerou uma redução de 5.500 toneladas de CO2 que equivale à plantação de 33 mil árvores.
Aliar desenvolvimento tecnológico, altos investimentos na produção de energia, em respeito ao meio ambiente e as comunidades regionais, é um dos grandes desafios das geradoras de energia no país. Em Rondônia, não tem sido diferente com a Rovema Energia e o Consórcio Novo Horizonte.
O reconhecimento veio após divulgação de recente matéria produzida pelo site Infomoney (veículo especializado do setor de investimentos e ações), em que foram divulgados estudos realizados após mais de dois anos de trabalho com dados importantes e relevantes, principalmente quanto à redução da emissão de CO2, através da parceria entre o Consórcio Novo Horizonte (CNH) - que atende o Sistema Isolado de Rondônia em contrato - com a Eletrobrás e a Raízen, representante da Shell no Brasil.
O estudo foi desenvolvido no período de julho de 2016 a fevereiro de 2018 e além de comprovar que o Evolux Diesel possui menor teor de enxofre e menor emissão de gases nocivos ao meio ambiente, comprovou que essa mudança gerou uma redução de 5.500 toneladas de emissões CO2, equivalente a uma plantação de aproximadamente 33 mil árvores.
Mas é importante destacar que as ações sociais da empresa para a maior preservação do meio ambiente não se limitam apenas nos investimentos em redução do Co2, conforme afirma a diretora do CNH Anadely Barofaldi.
“Em todas as localidades em que o CNH atua, desde sua instalação, são feitos investimentos constantes em melhorias tecnológicas, como a implantação de novos motores, tendo já feito a substituição de mais de 90% de seu parque instalado, por motores Scania com maior eficiência e menor emissão de CO2, sistemas de monitoramento por satélite e automatização das UTE´s para redução de desperdícios e otimização de recursos nas busca pelo menor impacto ao meio ambiente”, enfatiza.
Ainda, no âmbito da responsabilidade social, a empresa sempre contrata pessoas das localidades regionais onde atua e investe em treinamentos e capacitação, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico e social, contribuindo para o aquecimento do comércio e indústrias locais.
“Esse é o maior diferencial que o CNH Energia acredita que tem em sua atuação, pois, além de ser uma empresa genuinamente rondoniense, reinveste os recursos nas pessoas e nas localidades onde atua, gerando desenvolvimento”, conclui Anadely Barofaldi.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook