Saiba a importância da autoleitura do medidor de energia e como realizá-la
Os dados da autoleitura podem ser enviados pelos canais de atendimento da Energisa

A Energisa orienta os consumidores a adotarem a prática da autoleitura como uma forma de evitar a emissão de faturas com base na média de consumo. Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o método da “fatura média” é utilizado quando há impedimentos para a leitura convencional do medidor pelo leiturista, como, por exemplo, imóveis fechados sem acesso. Além disso, a autoleitura permite que os clientes tenham um controle mais preciso sobre seu consumo de energia.
O coordenador comercial da Energisa Rondônia, Alan Melo, explica que o processo de autoleitura é simples e pode ser realizado até três dias antes da data de leitura indicada na conta de energia. Tanto clientes da área urbana quanto da rural devem informar à Energisa o número exato exibido no visor do medidor de energia elétrica. "Para que a leitura seja efetivamente registrada, é essencial realizá-la na data correta e informar o número exato exibido no visor do medidor. Isso evita divergências na emissão da fatura", reforça Alan.
Publicidade
Como informar a autoleitura
A Energisa disponibiliza diferentes canais para que os clientes informem a leitura de forma rápida, eficaz e segura:
Aplicativo Energisa On – Acesse a opção "Serviços" e selecione "Informar leitura".
Site da Energisa (www.energisa.com.br) – Após cadastro na Agência Virtual, clique em "Sua Fatura" e, em seguida, "Informar leitura".
Telefone – Ligue para o 0800 647 0120 (call center).
WhatsApp Gisa – Acesse gisa.energisa.com.br e envie sua leitura.
Adotar a autoleitura é uma maneira prática de garantir maior controle sobre o consumo de energia e evitar imprevistos na fatura.
Primeiro leilão de rodovia federal no Norte do Brasil acontece nesta quinta (27): serão R$ 10,23 bi para modernização da BR-364/RO
Valor é a soma dos investimentos previstos pelo Ministério dos Tranportes para novas obras e serviços operacionais, que podem gerar mais de 92 mil novos empregos na região
Saiba como evitar dor de cabeça ao comprar um imóvel na planta
Muitas pessoas perdem dinheiro por não avaliar todos os custos envolvidos, como juros de obra e taxas adicionais
Crianças que fugiram do Lar do Bebê foram localizadas
Após intensa busca, as crianças foram encontradas no final da manhã desta segunda-feira (24), na Vila Calderita
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook