Samu e UPA's apresentam balanço de atendimento durante o carnaval
Os casos mais graves estiveram relacionados a acidentes de trânsito.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) finalizaram o balanço das ocorrências durante o período de carnaval, em Porto Velho.
Ocorrências registradas pelo SAMU 192
O número de ocorrências registradas, de sexta-feira (1/3) a quarta-feira de cinzas (6/3), pelo Samu foi de 340. Sendo 38 de acidentes de trânsito, 9 de agressão física, 14 atendimentos a paciente psiquiátrico, 3 perfuração de arma branca, 4 tentativas de suicídio e o restante de ocorrências gerais como urgências clínicas.
Ana Adelaide
O pronto atendimento Ana Adelaide registrou 1.022 atendimentos, de sexta-feira (1/3) até a terça-feira de carnaval (5/2). Foram 30 casos de emergência, com atendimento na sala vermelha, causados por acidentes de trânsito, queda, intoxicação e pico hipertensivo.
Os atendimentos urgentes, em sua maioria, foram causados dor abdominal intensa, alcoolismo e acidentes de trânsito, com sutura. 90% das ocorrências são relacionadas a atendimento clínico.
UPA’s
A UPA Leste atendeu 1.878 pessoas. Sendo 1.204 de menor gravidade, 77 graves, 241 suturas, 2 óbitos, 2 tentativas de suicídio, 2 vítimas de agressão e 2 envenenamentos.
A UPA Sul realizou 1.420 atendimentos. Jaci-Paraná registrou 516 atendimentos e a Policlínica José Adelino atendeu 453 pessoas.
Equipes trabalham em espaço da avenida Imigrantes e na Praça 13 de Setembro
Em um dos espaços, foi necessário reconstruir a rede elétrica e o quadro de distribuição de energia.
Semusa faz acompanhamento de desabrigados no ginásio Fidoca
Levantamento é feito para verificar as condições de saúde dos desabrigados.
Semusa alerta sobre o risco de doenças aos moradores das áreas alagadas
Leptospirose, diarreia e hepatite são as principais ocorrências em período de enchente.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook