Samu recebe em cinco meses 639 trotes
Gerente do serviço pede que população se conscientize e que os pais orientem as crianças.
De janeiro até o dia 25 deste mês, das 8.221 chamadas recebidas pelo Samu do Município de Porto Velho, 639 foram trotes, segundo informou a gerente do serviço, Marta Cavalcante.
“São, em média, 53 trotes por mês - só último dia 8/05 foram oito ligações”, revelou a gerente. Ela afirmou que a maioria dos trotes é feito por crianças nos horários de entrada e saída das escolas. “Mas, muitos adultos também telefonam”, disse.
Ao ligar para o Samu a pessoa é atendida pelo técnico auxiliar de regulação, que recebe as primeiras informações. Em seguida, o médico regulador faz a avaliação - ambos são treinados para identificar os trotes.
A gerente declarou que ao atender o telefone, o atendente consegue, na maioria das vezes, identificar que é brincadeira, “já que eles não passam as informações corretas e logo desligam”.
Porém, segundo ela, pode acontecer de uma equipe ser enviada a um local onde não há necessidade de atendimento, prejudicando quem realmente precisa de um socorro de urgência. “Por isso o Samu apela para que a população se conscientize, e também para que os pais orientem os filhos sobre o quanto elas prejudicam o serviço do Samu ao fazerem esse tipo de chamado”.
Das 8221 chamadas no período citado, os atendimentos para urgências clínicas lideraram(1714), seguido de acidentes de trânsito (1129) e orientações por telefone (1645).
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook