Seas lança campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, em Rondônia

O Estado trabalha firmemente com ações no combate, prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher

Jesica Labajos Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 21 de abril de 2021 às 18:28
Seas lança campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, em Rondônia

Qualquer pessoa pode ajudar no combate à violência denunciando ou buscando informações sobre os direitos da mulher

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realizou na última segunda-feira (20) o lançamento da Campanha Institucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher nos municípios do Cone Sul do Estado. O ato seguiu todas as medidas de segurança contra a covid-19.

A secretária adjunta da Seas, Liana Lima reuniu-se com os secretários municipais de Assistência Social de Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste para o lançamento da campanha Institucional de enfrentamento à violência contra a mulher denominada, Alô, Vizinho! Alô, mulher! Alô, Condômino!

A adjunta destaca que o Estado trabalha firmemente com ações no combate, prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher. Rondônia conta com a Campanha Estadual Maria da Penha (Lei Estadual 4.536/19), o Combate ao Feminicídio (Lei Estadual 4.600/19), a divulgação obrigatória da Central de Atendimento à Mulher–Ligue 180 (Lei Estadual 4.616/19) e também com a Lei Estadual 4.861/2020 que trata da política estadual de reeducação de homens autores de violência doméstica e familiar contra a mulher.

“Em todo o Estado contamos com sete delegacias especializadas de atendimento à mulher presentes nos municípios de Vilhena, Cacoal, Guajará-Mirim, Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura. A denúncia feita por meio do número 180 garante o anonimato, trazendo segurança aos denunciadores e ajudando mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de agressão”, explicou Liana.

Qualquer pessoa pode ajudar no combate à violência denunciando ou buscando informações sobre os direitos da mulher nos canais: Disque 100, Ligue 180, Ligue 190 e o aplicativo Direitos Humanos Brasil.

Os representantes de cada município receberam o material como, folders, cartazes e banners para dar início à campanha em suas unidades. Para a coordenadora regional da Seas, Marciana Malaquias, a distribuição do material visa incentivar e conscientizar a população sobre a campanha.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook