Sebrae é parceiro do Congresso das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Região Amazônica

Evento ocorre esta semana em Cacoal e deve ser muito prestigiado

Imprensa-RO
Publicada em 13 de setembro de 2022 às 16:10
Sebrae é parceiro do Congresso das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Região Amazônica

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL-RO) está realizando um grande evento esta semana em Cacoal. É o I Congresso das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Região Amazônica, que ocorre na cidade de 15 a 17 deste mês, evento do qual o Sebrae em Rondônia é um dos grandes parceiros na realização.

Com o objetivo de debater sobre a modernização do terceiro setor e a permanência das CDLs dentro dessas novas perspectivas tecnológicas e organizacionais, trazendo estratégias e métodos para a sustentabilidade e competitividade das entidades com seus produtos e serviços, o Congresso das CDLs deve trazer grandes discussões que afetam direta e indiretamente o grande varejo na região.

Uma das propostas é trazer reflexões sobre o varejo on-line (e-commerce) como realidade global e a migração das empresas para esse modelo de negócio, possibilitando expandir as áreas de atuação e vendas, além de possibilitar que novos negócios ou pequenas empresas possam crescer de forma sustentável.

“Estamos falando de um consumidor mais digital e que exige uma experiência mais fluida, com menos atrito. Isso pode ter impactos da integração omnichannel, ou multicanalidade, que não é algo que se faz do dia para a noite. Dessa maneira, o Sebrae se une à FCDL para atuarem juntos em um grande propósito de integrar o nosso varejo na transformação digital e acompanhar as tendências mundiais em vendas, varejo e atendimento. Parabenizamos o presidente Darci Agostinho Cerutti e todos os participantes do evento”, diz Samuel Almeida, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

O tema central do evento é “Foco no Cliente – O Novo Perfil do Cliente do Comércio Varejista”. Renomados especialistas e grandes varejistas serão convidados a debater e interagir com os participantes sobre os fatores que determinam o sucesso de empresas e entidades. Temas como comunicação sistêmica e inovação e palestras sobre produtos amazônicos e planejamento estratégico aplicado às CDLs estão agendados na programação.

O Congresso das CDLs da Região Amazônica acontece de 15 a 17 de setembro em Cacoal, com ampla programação, incluindo uma visita técnica à fábrica do grupo Ciclo Cairu, um dos líderes em fabricação e bicicletas no país, localizada em Pimenta Bueno, a cerca de 45 quilômetros de Cacoal.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 13 DE SETEMBRO!

O DIA NA HISTÓRIA 13 DE SETEMBRO!

1993 – Primeira edição do jornal Diário da Amazônia. 2010 – Falece o jornalista, advogado, ex-conselheiro do Tribunal de Contas Rochilmer Mello da Rocha