Sebrae e Prefeitura de Porto Velho querem 100% de Educação Empreendedora no município

​​​​​​​Prefeito e Superintendente alinham atuações para 2020

Assessoria
Publicada em 13 de dezembro de 2019 às 15:35
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho querem 100% de Educação Empreendedora no município

Em reunião nesta semana (12) com o Prefeito Municipal de Porto Velho, Hildon Chaves, o Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Daniel Pereira, debateu a aplicação do programa de Educação Empreendedora do Sebrae em todas as escolas municipais de Porto Velho para o ano que se aproxima.

Daniel Pereira inicialmente apresentou o material Educação para o Futuro, em que apostilas de reforço escolar com conteúdos de português e matemática (fundamentais para a prova do Ideb) e que oferece também Educação Financeira, Cooperativismo e Educação Empreendedora, uma grande iniciativa contando com apoio de diversas entidades, entre eles o Instituto Sicoob e que faz parte do Movimento Rondônia pela Educação. O prefeito parabenizou a iniciativa e agradeceu o apoio do Sebrae pois escolas do município receberam o material.

Daniel Pereira explicou que o município pode ser referência no país inteiro: “Se conseguirmos aplicar nosso programa de Educação Empreendedora em 100% das escolas municipais de Porto Velho, será a primeira capital a atingir essa meta. Nós temos o material didático e capacitamos os professores para aplicarem a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que mobiliza não apenas os estudantes, professores e técnicos, mas também traz a família para dentro da escola. Isto vai refletir no comportamento de todos, combate à evasão escolar, além de, lá na frente, impactar até nos índices do Ideb, por exemplo”.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Para o Prefeito, a ideia vem de encontro às ações que sua equipe vem trabalhando: “O município, desde o primeiro ano de gestão, já vem atuando forte para aumentar os índices oficiais da educação municipal, que acabava puxando pra baixo os números de Rondônia, em razão da maior quantidade de alunos. Fizemos diversas iniciativas como o Avalia Porto Velho, uma ferramenta de diagnóstico e monitoramento. Com ações como esta conseguimos melhorar nossos índices. A iniciativa do Sebrae é um presente de Natal para os mais de 48 mil alunos da rede municipal de ensino e agradecemos a parceria e apoio”, concluiu Hildon Chaves.

Quer saber mais sobre o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook