Seccional RO comemora os 36 anos de emancipação do estado: “formamos uma grande corrente humana”, diz presidente

Em 22 de dezembro de 1981 foi aprovada a Lei Complementar número 41, que criava o estado de Rondônia, antes na condição de Território Federal. Essa instalação se deu no dia 4 de janeiro de 1982.

FONTE: Ascom OAB/RO
Publicada em 04 de janeiro de 2018 às 13:50

Em 22 de dezembro de 1981 foi aprovada a Lei Complementar número 41, que criava o estado de Rondônia, antes na condição de Território Federal. Essa instalação se deu no dia 4 de janeiro de 1982. Trinta e seis anos depois, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) parabeniza o estado por suas três décadas e mais seis anos de existência.

“Formamos uma corrente humana de extraordinário valor, integrada pelo valor ao trabalho, esperança e vontade de realização. Hoje completamos 36 anos de nosso estado, ‘onde o céu se faz moldura’”, destaca o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parafraseando o hino estadual.

Cavalcante ainda salienta que os moradores do estado são responsáveis por tudo aquilo que é construído e pela história que será deixada para as futuras gerações. “Somos parte viva de Rondônia, pois formamos uma linda união de valor extremado de amor, esperança e renovação”, diz.

Atuação da OAB/RO
Presente no estado há mais de quatro décadas, a OAB/RO atuou diretamente na luta pela transformação do então Território Federal de Rondônia em estado. A entidade acompanhou de perto a tramitação do projeto de Lei Complementar nº 41 que criou o estado de Rondônia, participando de todos os debates referentes à mudança, logrando êxito com a sanção no dia 22 de dezembro de 1981.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook