Secretaria de Educação inicia projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” nas escolas estaduais em Rondônia

O Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” contempla as CRE´s, escolas, professores e diretores com premiação para 1º, 2º e 3º lugar e todas escolas da rede estadual podem participar.

Antônio Queiroz/Fotos: Chapinha Paes
Publicada em 02 de março de 2019 às 10:05
Secretaria de Educação inicia projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” nas escolas estaduais em Rondônia

Leitura de livros vai acontecer em todas escolas da rede estadual de Rondônia

O ano letivo da rede estadual de educação de Rondônia de 2019 começou no dia 11 de fevereiro e a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) realiza um trabalho, por intermédio do Núcleo do Livro Didático, que mobiliza todas as escolas estaduais no incentivo ao uso adequado e de conscientização dos estudantes quanto a reutilização dos livros.

O Núcleo do Livro Didático vai realizar, no transcorrer do ano letivo, o Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”, que desenvolverá ações de promoção à leitura em todos os espaços de convivência cotidiana, por meio de diálogo e troca de experiências.

As ações de chegada, saída e remanejamento de livros didáticos junto às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE´s) são monitoradas diariamente pela Seduc e, com isso, estimula o processo de leitura entre os estudantes, garantindo o acesso à cultura e a informação e, com isso, formando bons leitores e melhorando o desempenho escolar dos alunos.

O Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” contempla as CRE´s, escolas, professores e diretores com premiação para 1º, 2º e 3º lugar e todas escolas da rede estadual podem participar.

A avaliação dos projetos inscritos passam por três fases e, ao final, recebem medalha de Honra ao Mérito e aos classificados haverá uma premiação diferenciada de acordo com a classificação.

Comentários

  • 1
    image
    L James 02/03/2019

    São tantos projetos para melhorias na educação, que de uns 30 anos para cá são inúmeros projetos e bilhões de reais gastos, principalmente nos anos de governo PTéba, e o que constatamos é uma piora na qualidade do ensino que, chegou no fundo do poço na ultima década. Mas como assim investe bilhões, cria milhares de programas para a educação e essa só piora??! O problema não é só o quanto se investe que é muito alto diga se de passagem, mas o que se ensina e como se ensina nas escolas, que hoje estão tomadas por ideologias nefastas, onde se quer proibir o civismo, o hino nacional e a boa prática de educação em todos os lugares, mas acham normal criança passar a mão em homem pelado e ainda dizem que é cultura, acham normal ensinarem funk com apologia as drogas, ao sexo e a criminalidade e ainda chamam isso de cultura e liberdade de expressão, por isso nossa educação está um lixo, e ainda aparece muito babaca para defender essas porcarias que citei. Os nossos jovens saem do ensino médio parecendo umas baratas tontas, acham que sabem tudo, mas não passam de um bando de analfabetos funcionais bitolado no Marxismo, Leninismo e achando que Che Guevara e Fidel Castro foram heróis, depois que ingressam em uma universidade, aí a coisa complica, a lavagem cerebral é concluída na maioria dos casos e esses jovens saem gritando algumas asneiras como: "Lula Livre", um exemplo claro de analfabeto funcional que posso citar é o Professor Nazareno que costuma elaborar uns artigos pífios, tendenciosos e que nada contribui para enriquecer o conhecimento e deixar os leitores informados com verdade.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook