Secretaria de Saúde apresenta ações e propostas durante discussão da Lei Orçamentária Anual
Encontro estabeleceu as despesas e receitas do município, e quais áreas e ações serão prioritárias durante a gestão
Marilene Penati destacou os compromissos da Semusa com a população de Porto Velho
Um panorama das ações de saúde desenvolvidas no município de Porto Velho foi apresentado durante a primeira audiência pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual do município de Porto Velho (LOA). O evento foi realizado na terça-feira (16) no Teatro Banzeiros e teve transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no Youtube.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), representada pela secretária-adjunta Marilene Penati, esteve presente, juntamente com servidores da saúde e de outras secretarias municipais. A discussão foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), e teve como objetivo estabelecer as despesas e receitas do município, e quais áreas e ações serão prioritárias durante a gestão.
Durante a apresentação, Marilene Penati destacou os compromissos da Semusa com a população de Porto Velho, compartilhou as ações desenvolvidas pela secretaria nos últimos quatros anos, e apresentou políticas e programas que serão executados no âmbito da saúde pública.
“A gente entende que a Secretaria de Saúde tem uma complexidade muito grande, e nos últimos quatro anos ela tem desafiado qualquer planejamento. A audiência pública é importante sim, para a gente nortear as atividades e priorizar ações que atendam os anseios da população. Ouvir é importante, mas, acima de tudo, a organização interna dos trabalhos precisa ser melhorada a cada dia, de acordo com as normas do Ministério da Saúde e com a necessidade dos moradores de Porto Velho”.
DESTAQUE
Entre os investimentos citados durante a audiência pública, está a reforma das unidades de saúde, a adesão da população ao planejamento familiar, e as intensas campanhas de vacinação promovidas pela Semusa. Penati compartilhou também que os próximos investimentos visam ampliar a cobertura vacinal, reduzir a mortalidade materna-infantil e reduzir a mortalidade por problemas de condições crônicas, físicas e mentais.
MP Federal pede indenização de diretora do Flamengo por fala discriminatória contra nordestinos
Segundo a ação, assinada pelos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão Jaime Mitropoulos, Julio José Araujo Junior e Aline Caixeta, a motivação de Ângela foi a massiva votação que o candidato vencedor da eleição presidencial obteve na região Nordeste
Simero manifesta preocupação sobre terceirização da Medicina em Porto Velho
O Simero reafirma seu compromisso com a garantia de serviços médicos de qualidade para seus sindicalizados e para a população de Porto Velho, que merece ter seus direitos assegurados
Professores municipais de RO passam a receber salário conforme o piso salarial nacional, após atuação do MPF
Municípios de Guajará-Mirim, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste e Cacaulândia pagavam salário abaixo do mínimo exigido por lei aos professores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook