Secretária de Saúde cria sala semi-intensiva para atender demandas relacionadas ao COVID-19
Castanheiras não tem nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus e queremos continuar assim, afirma prefeito.
A Prefeitura de Castanheiras (RO), através da secretaria de Saúde fez uma reorganização do espaço para instalação de uma nova estrutura de atendimento e adaptou no Hospital Municipal para atender as necessidades relacionadas ao novo coronavírus (COVID-19), uma sala semi-intensiva para estabilização.
“A sala que nós montamos para urgência e emergência se for o caso de precisar para possíveis casos de covid-19. Uma sala com respiradores mecânicos, ainda falta equipamentos aqui, mas o município de Castanheiras já está preparado, esperamos não precisar usar essa sala para pacientes com coronavírus, porém se precisar estamos preparados. Castanheiras não tem nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus e queremos continuar assim”, afirma prefeito.
Além da semi-intensiva foi criada uma sala de isolamento para prestar toda assistência adequada, principalmente nesse momento tão delicado.
Segundo a Enfermeira, Aldineia Lourença, a sala foi criada para aqueles pacientes que não tem condição de ficar em casa, porque o Ministério da Saúde recomenda que o paciente fique em casa mesmo sendo somente suspeita, então nós preparamos com uma sala com oxigênio para ofertar para esse paciente, explica.
A sala semi-intensiva será limpa constantemente como parte da estratégia de atender pessoas com suspeita de coronavírus, para que ela funcione ativamente, porém para atender e trabalhar nessa sala os servidores passaram por um treinamento, isso torna nossa Unidade preparada para a recepção de casos suspeitos, enfatiza Secretaria de Saúde, Quezia dos Anjos.
Todo trabalho e reorganização da unidade de saúde foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Saúde, o papel do conselho é fiscalizar, acompanhar todo investimento que é feito na saúde, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aline Tonete, na oportunidade parabenizou a administração municipal e disse, “somos um município pequeno, por isso todo recurso adquirido tem que ser bem empenhado e aqui no município isso tem acontecido, parabéns a todos os envolvidos na criação dessa sala”, ressalta.
A reorganização da Unidade é uma das medidas adotadas pela gestão, observando a preocupação do executivo municipal de auxiliar a população com respeito e dignidade, enfatiza Diretora do Hospital, Conceição Inácio.
17ª Turma de Magistrados do TJRO comemora jubileu de cristal
Os juízes empossados aos 29 de abril de 2005 participaram do processo de modernização da Justiça no Estado de Rondônia
Com equipamentos de ponta, Lacen amplia capacidade de análises e libera resultados em menos de 72 horas
Com a pandemia o laboratório aumentou a produção de exames, mais de 40 mil exames de hemocultura e bacteriologia já foram realizados
Um em cada 4 brasileiros não têm acesso à internet, mostra pesquisa
Número representa 46 milhões que não acessam a rede
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook