Secretaria de Saúde realizará atividades no Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar
O evento terá como objetivo transmitir o conhecimento a população em geral sobre o suporte básico de atendimentos a situação de parada cardiorrespiratória, até a chegada do profissional médico
A Secretaria Estadual de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente do Pronto Socorro João Paulo II, irá promover o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. O evento terá como objetivo transmitir o conhecimento a população em geral sobre o suporte básico de atendimentos a situação de parada cardiorrespiratória, até a chegada do profissional médico.
A parada cardíaca é um evento súbito e imprevisível, pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Grande parte das paradas ocorre fora do ambiente hospitalar, principalmente em residências, no jogo de futebol, podendo acontecer com familiares e amigos.
Cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital, uma reanimação cardiopulmonar imediata pode dobrar, ou mesmo triplicar, as chances da vítima sobreviver.
Baseado nessa importância e necessidade foi criado o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, onde acontecem em várias cidades do país diversas ações.
ATIVIDADES
Em Porto Velho acontecerão dois eventos apoiados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau): às 10h no Porto Velho Shopping com a Liga Acadêmica de Cirurgia Trauma e Emergência de Rondônia e às 16h, evento realizado pelo Núcleo de Educação Permanente e a Gerência de Enfermagem do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, no Espaço Alternativo, com a equipe de emergência do JPII.
Nos dois eventos, uma grande estrutura será montada com manequins próprios para treinamento. Médicos, acadêmicos de medicina e enfermeiros estarão presentes nos locais como instrutores.
Justiça aceita denúncia contra ex-dirigentes de OSCIPs acusados de desviar cerca de R$ 6,5 milhões
Recursos federais eram destinados ao desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul
MPF recomenda à Claro/NET que divulgue direito de clientes instalarem pontos-extras próprios
Empresa deverá publicar em site e contrato a possibilidade do uso de pontos-de-extensão próprios de seus assinantes sem cobrança adicional
A cartilha da derrota
O prefeito pensa que, seguindo a cartilha de seu antecessor, vai melhor sua popularidade junto ao eleitorado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook