Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão é empossado pelo governador Daniel Pereira

Pedro Pimentel foi secretário adjunto da Sepog enquanto o titular foi George Braga, que pediu exoneração há uma semana.

Texto: Nonato Cruz Fotos: Jeferson Mota
Publicada em 21 de maio de 2018 às 14:11
Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão é empossado pelo governador Daniel Pereira

Ao empossar Pedro Antônio Pimentel como secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o governador Daniel Pereira disse que, por fazer parte de uma equipe que conduziu bem a pasta nos últimos anos, este é o nome ideal. Maria Emília da Silva assumiu como secretária adjunta.

Pedro Pimentel foi secretário adjunto da Sepog enquanto o titular foi George Braga, que pediu exoneração há uma semana. Maria Emília também faz parte dos quadro da secretaria.

“Se George Braga quisesse, continuaria na equipe”, afirmou o governador no breve discurso que fez na solenidade. Ele exaltou a qualidades do ex-secretário e destacou que participou de audiência recente no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para tratar de investimentos para uma grande obra no estado e foi questionado pelo presidente da instituição se não tinha interesse em pleitear o dobro dos recursos pretendidos.

“Isto só acontece com estados que têm as contas equilibradas, pois o credor sabe que pode investir nelas”, explicou o governador.

Sobre o novo secretário, Daniel Pereira disse que trata-se de técnico que reúne as condições necessárias para conduzir bem a Sepog, da mesma forma que Maria Emilia.

A escolha, afirmou o governador, foi exclusivamente técnica. “Não sei e não vou perguntar sobre as correntes políticas a que pertencem”, arrematou.

Além de desejar que os novos titulares da Sepog realizem o melhor trabalho possível, Daniel Pereira lembrou que o sucesso dos assessores será também seu e do estado. Para isto, convocou os servidores para mantenham a mesmo compromisso e qualidade nas ações desenvolvidas até aqui.

Pedro Pimentel está em Rondônia há mais de 30 anos. É servidor público.

Comentários

  • 1
    image
    CARLSON 21/05/2018

    Quando o líder cai, o bando cai junto!

  • 2
    image
    Moises 21/05/2018

    Governo novo! Equipe nova! Pessoas que realmente apoiam o governo, merecendo o cargo de confiança. Agora falta mudança real na nos cargos da IDARON, as mesmas cabeças sempre, nunca muda, precisa de gente nova por lá, em todos cargos.

  • 3
    image
    Sincero 21/05/2018

    O SR DANIEL TÁ MAIS PRA CABO ELEITORAL DE CONFÚCIO MOURA DO QUE PRA CANDIDATO A ALGUM CARGO ELEITORAL. SERÁ QUE O  SR DANIEL NÃO TEM GENTE COMPETENTE PARA ADMINISTRAR OU COMANDAR UMA SECRETARIA DE ESTADO?  OU SER GERENTE DE ALGUMA SALA FINANCEIRA?  POR QUE ELE A PENAS DAR POSSE AOS INDICADOS POR CONFÚCIO. SR DANIEL, O POVO QUER VER SE REALMENTE O SR ESTÁ CAPACITADO E TEM CONDIÇÃO DE FAZER A MÁQUINA ESTADUAL FUNCIONAR COM GENTE INDICADA POR SUA PESSOA. ENCONTRAR TUDO FEITO É UMA MOLEZA. 

  • 4
    image
    Juscelino Amaral 21/05/2018

    Boa materia.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook