Seduc abre 150 vagas para estágio remunerado para atender unidades escolares e administrativas da rede estadual em RO
A instituição divulgou as normas para a realização do processo seletivo por meio do edital Nº06/Gab/Seduc.
Estágio dispõe de cerca de 150 vagas
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu vagas para seleção de estágio remunerado de acordo com os termos da Lei Estadual nº 3.160, que dispõe sobre o assunto. A instituição divulgou as normas para a realização do processo seletivo por meio do edital Nº06/Gab/Seduc.
O governo de Rondônia pretende beneficiar centenas de acadêmicos com oportunidade de aprendizado profissional. Os selecionados para o estágio irão atuar em unidades da rede estadual de ensino e em unidades administrativas. O processo seletivo vai recrutar cerca de 150 estudantes de nível superior das diversas áreas do conhecimento
“A seleção vai além de um certame, é na verdade uma oportunidade por qual muitos jovens esperam. Nós queremos valorizar e criar situações que ajudam a unir conhecimento e prática, e ainda remunera nossos estudantes” – disse o governador Daniel Pereira.
O processo será realizado em duas etapas: a primeira é classificatória e compreende o desempenho em notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; a segunda etapa é eliminatória por meio de entrevista, a ser realizada por comissões compostas pelos técnicos da Seduc.
Podem participar candidatos que estejam devidamente matriculados em instituições superiores de ensino dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, exceto estudantes matriculados no último ano do curso. Os candidatos não devem possuir vínculo empregatício com a Seduc.
ACESSE O EDITAL
A inscrição é gratuita e será realizada somente via Internet. Estão abertas desde as 14 horas do dia 22/05/2018 com prazo para encerrar às 17 horas do dia 01/06/2018, horário local. O candidato somente será considerado efetivamente inscrito após ter realizado o preenchimento de formulário de inscrição e ter sua inscrição homologada pela Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional–GPASO/CRH/SEDUC, que divulgará no portal do concurso.
A secretaria de Educação Angélica Ayres disse que o estagio contribui com a formação profissional de muitos acadêmicos, tendo em vista que o ambiente oportuniza uma prática laboral vigente no mercado de trabalho. “ O objetivo do estágio é familiarizar o acadêmico com a realidade dos problemas e desenvolver suas potencialidades empreendedoras e prepara-los para o atendimento as demandas do mercado de trabalho” – justificou a secretária.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook