Seduc realiza live em comemoração ao Dia do Orgulho Autista nesta quinta-feira, 17
A live será transmitida ao vivo pelo canal da Mediação Tecnológica Rondônia e pelo perfil oficial da Seduc RO no Facebook, destinado a toda a comunidade escolar
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) realiza no dia 17 de junho, das 9h às 10h30, uma live em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho, com o tema “Autismo não é doença, é apenas uma diferença”.
A live tem o objetivo de fomentar junto à sociedade a conscientização de que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é uma doença e sim uma neurodiversidade, visando o fortalecimento do processo de inclusão escolar e trabalhando na construção de uma política pública inclusiva, que elimina a discriminação e a segregação.
A chefe de Núcleo de Educação Especial da Gerência de Educação Básica, Heluizia Patrícia Lara, destacou a importância de fomentar a conscientização e a quebra de estigmas e preconceitos, para que o autismo tenha seus direitos assegurados. “As adaptações básicas necessárias à inclusão deste educando, em geral, passa pelas esferas atitudinais, sócias e de comunicação no ambiente escolar”.
O curso contará com a participação de ministrante Professora Ana Paula Patente, autora do livro “Guia Definitivo para Elaborar o PDI”, que trabalhou por 14 anos com a inclusão escolar na Rede Estadual de Minas Gerais.
A live será transmitida ao vivo pelo canal da Mediação Tecnológica Rondônia e pelo perfil oficial da Seduc RO no Facebook, destinado a toda a comunidade escolar.
Ação de conscientização quanto aos cuidados de prevenção à covid-19 acontece neste sábado, 19, no Espaço Alternativo
As equipes envolvidas serão alocadas em locais estratégicos para reforçar a importância dos cuidados, de forma preventiva
Sintero apoia campanha de solidariedade da CUT “Amazônia Viva”
O projeto inicialmente atenderá 20 famílias que, além dos alimentos, receberão uma formação política com 4 módulos pela Escola de Formação Sindical Chico Mendes na Amazônia
ATENÇÃO: Servidores que não efetuarem recadastramento terão pagamento suspenso
O procedimento é exigido anualmente e tem como objetivo atualizar as informações dos servidores (as) no processamento de dados do Sistema de Autenticação do Estado de Rondônia (Sauron)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook