Prefeitura de Cacoal atende OAB e inclui advocacia em grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

A vacinação acontece nesta terça-feira, 15 de junho, entre 12h e 16h, pelo sistema drive thru, em frente à sede da Prefeitura na cidade

Ascom OAB/RO
Publicada em 14 de junho de 2021 às 15:55
Prefeitura de Cacoal atende OAB e inclui advocacia em grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Cacoal atendeu pedido da OAB Rondônia para a inclusão dos advogados(as) na lista dos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19, somando assim mais uma conquista para a advocacia rondoniense. A vacinação acontece nesta terça-feira, 15 de junho, entre 12h e 16h, pelo sistema drive thru, em frente à sede da Prefeitura na cidade.

Durante visitas institucionais realizadas no dia 26 de maio, o presidente da Seccional, Elton Assis, acompanhado da secretária-geral adjunta, Aline Silva; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber; do presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Almeida; da vice-presidente da Subseção; Glória Chris Gordon; e do secretário-geral adjunto, Leonardo Fabris e do advogado e vereador Paulo Henrique Silva, estiveram reunidos com o prefeito do município, Adailton Fúria e com o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Pichek para tratar, dentre outros assuntos, da inclusão da advocacia no calendário municipal prioritário de imunização contra a doença.

Para Elton Assis, a inclusão da classe nos grupos se faz extremamente importante, visto que a advocacia é reconhecida em todo o estado como atividade essencial, por meio dos decretos do Governo. “Muitos de nós não pudemos fechar os escritórios e ficar em home office. O escritório por vezes se tornou local para as audiências virtuais, aumentando assim o fluxo de pessoas. Situação delicada para esse momento e que contribuiu para o grande índice de advogados contaminados pela Covid-19”, explicou. “Gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Cacoal por ter dado atenção a essa demanda”, completou.

A vice-presidente da Seccional, Solange Aparecida da Silva, comenta sobre a aprovação do pleito pela prefeitura de Cacoal: “Trata-se de mais uma vitória da OABRO, que vem trabalhando desde o início da pandemia para garantir a plena atuação da advocacia rondoniense na capital e no interior do estado. Parabenizamos o presidente da OAB de Cacoal, Diógenes Nunes, pelo encaminhamento do ofício à Prefeitura e ao prefeito Adailton Fúria pelo atendimento à demanda”, declarou. Clique AQUI para ver ofício enviado.

A OABRO vem cumprindo ações em busca desse objetivo desde maio de 2021, quando o presidente da Seccional realizou reuniões na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO) para tratar do assunto. Como resultado, no dia 06 de junho a ALE aprovou o Projeto de Lei (PL) 1136/21, de autoria do deputado Jair Montes, que inclui advogados na lista de atividades prioritárias na vacinação contra a Covid-19. Confira a matéria na íntegra AQUI.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O pior cego

O pior cego

Infelizmente, depois de tanta luta, de tanta mobilização popular, de tantos e tantos anos de sofrimento e espera, ainda tem gente que acha que o comunismo é o melhor regime de governo que existe no mundo