ASSFAPOM alerta que governo tem somente 15 dias para atender PMs e bombeiros

Entidade pede que mulheres não saíam de frente dos quartéis, mas que não impeçam viaturas de circular enquanto aguarda uma resposta do Governo

Tudorondonia com ASSFAPOM
Publicada em 14 de junho de 2021 às 11:37
ASSFAPOM alerta que governo tem somente 15 dias para atender PMs e bombeiros

Neste Domingo (13),  a Associação dos Praças da Policia Militar de Rondônia – ASSFAPOM -  emitiu nota informando que, "com base em informações desencontradas e mal interpretadas, houve um alvoroço em várias localidades do Estado. O conselho de associações se reuniu com os representantes do Governo de Rondônia ( SEPOG e Casa Civil)  na última sexta- feira, 11 ,  nas dependências do CPA".

Após várias horas de tratativas, ficou definido que,  a partir daquela data,  seriam contados exatos 15 dias para que o Governo apresentasse,  de forma concreta,  o valor oferecido como reposição salarial para a Polícia Militar e Bombeiro Militar de Rondônia.

"Desta forma, a Associação solicitou a compreensão no intuito de findar com as discussões, pois isso gera divisão que consequentemente se transforma em separação da tropa", diz nota da ASSFAPOM publicada no site da associação.

A ASSFAPOM disse que formou o Conselho de Associações para evitar divisões e não personificar o movimento para que não houvesse "especulações politiqueiras".

A entidade diz que " essa divergência entre esposas (de policiais e bombveiros)  está enfraquecendo o movimento como um todo e colocando em risco o que foi já avançado", como: 

1 – Extinção do curso de cabo

2 – Promoção à sgt dos militares que já completaram o tempo

3 – Enviar para a Assembleia Legislativa o PL com as alterações da 1063

4 – Auxílio Covid para todos os militares escalados

5 – Análise da decisão federal sobre a alíquota (ainda em análise)

6 – Apresentação de três planos de reajuste no dia 26 pela equipe econômica para o Governador e consequente apresentação para o conselho.

A associação destacou que, “Infelizmente,  essa situação que está instalada é exatamente o que a outra parte quer que aconteça. Sendo assim, pedimos paciência à todas as esposas, pois são nossas famílias e nosso esteio. Não pedimos que saiam da frente dos quartéis, mas sim que não impeçam as viaturas de transitarem", frisa a nota. 

O prazo pedido pelo Governo de Rondônia acaba em 13 dias e  a ASSFAPOM afirmou que se nesta data não houver  resposta convincente e que agrade a tropa, em  assembleia, o Conselho de Associações não fará mais tratativas com o Governo de Rondônia.

Fonte: Conselho de Entidades

Comentários

  • 1
    image
    Kleiton Ayala 15/06/2021

    O casal Boabaid (Jesuíno e Ada) vai ter que arrumar uns quintais pra capinar. Perderam a teta na ALE/RO e na Câmara Municipal, e agora levaram um tranco da justiça. Picaretagem tem limites.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook