Segunda dose para pacientes com 77, 76 e 75 anos começa a ser aplicada hoje
Drive-thru na Câmara Municipal de Vereadores concentra a aplicação das doses, veja documentos necessários
VACINA CONTRA COVID-19 é aplicada em idosos na cidade nesta quinta e sexta-feira
A Prefeitura de Vilhena realiza nesta quinta e sexta-feira a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em idosos que já receberam a primeira vacina e que tenham 77, 76 ou 75 anos de idade. Por meio de drive-thru, a imunização acontece das 8h às 13h em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional do Setor de Imunização, 3322-4170.
Visto que a eficácia da vacina chega a 100% somente após duas semanas da segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde exorta a todos que já se vacinaram com a primeira dose, que busquem completar a imunização. “Somente com uma campanha que abranja todas as pessoas é que conseguiremos acabar com essa doença. A segunda dose é tão importante quanto a primeira e vai garantir a proteção que tanto desejamos”, explica a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch.
Para ser vacinado o paciente precisa apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartões do SUS e de vacinas. Aqueles que não puderem ir especificamente no dia destinado à sua idade podem procurar os postinhos de saúde Afonso Mansur (na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e Vitalina Gentil (na avenida Capitão Castro, próximo ao Corpo de Bombeiros, no prédio da Policlínica João Luiz).
Até o momento, mais de 25 milhões de pessoas foram vacinadas no Brasil com doses dos laboratórios Butantan e Fiocruz, que produzem as vacinas Coronavac e Covishield, desenvolvidas pela Sinovac e Oxford/Astrazeneca. Nenhuma reação adversa grave foi registrada até o momento no país, comprovando que o perigo da doença é muito maior do que qualquer eventual reação advinda das vacinas.
Galeria de Fotos:
Prefeitura adquire mais 140 cilindros de oxigênio
A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid, anexo ao Hospital Municipal
Oferta de quatrocentas mil doses de vacinas para Porto Velho era uma tremenda fraude
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), reuniu a imprensa e garantiu que não pagou nenhum tostão à empresa responsável pela oferta fraudulenta das vacinas e que já revogou a carta de crédito concedida pelo município
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook