Segundo dia do 'Estação Turismo' terá palestra e entrega de carteiras do Programa Artesanato Brasileiro
Evento segue até o dia 30 de abril no Porto Velho Shopping
Evento ocorre no primeiro piso do Porto Velho Shopping
O segundo dia do “Estação Turismo” ofertará, nesta terça-feira (19), uma ampla programação. Hoje, o evento recebe uma palestra do Programa Artesanato Brasileiro (PAB) e realiza a entrega de carteirinhas aos artesãos.
A palestra será ministrada pela coordenadora estadual do PAB, Mádima Dias, que explicará as diferenças entre artesanato e produto manual, além de todas as informações referentes ao programa.
Acontecerá, ainda, a entrega de carteiras do Programa de Artesanato Brasileiro aos artesãos que participaram do processo de curadoria estabelecido pelo Governo Federal, através da Superintendência Estadual da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel).
O artesanato contribui para potencializar o turismo criativo, onde, para além do aproveitamento passivo, o turista busca experiências de interação com o local. Dentro dessa perspectiva, a Prefeitura definiu a temática da palestra que busca orientar os artesãos no sentido de permitir que eles se organizem e tenham mais acesso a benefícios.
O evento é organizado pelo Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e vai até o dia 30 de abril, no espaço de eventos do Porto Velho Shopping.
Ao longo dos próximos dias, o “Estação Turismo” se converterá em um espaço voltado para capacitações, palestras, e discussão integrada da atividade turística.
Publicado edital do Processo Seletivo de estagiários para a Procuradoria-Geral do Estado; inscrições seguem até 3 de maio
Ao todo, são ofertadas 16 vagas com atuações disponíveis em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Brasília/DF
Alunos indígenas de projeto de extensão da Unir visitam o TJRO
Jovens de várias etnias do Estado conheceram as instalações do edifício-sede, no dia do índígena
Povos indígenas: Justiça deve estar atenta para assegurar e promover direitos
A realidade dos povos indígenas ainda carrega a marca da marginalização, da exclusão, do silêncio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook