Seleção de profissionais voluntários para compor comissão do Fera 2024, está com inscrições abertas até 10 de maio
A curadoria contribui para a valorização e promoção da cultura e arte educativa nas escolas estaduais
A curadoria objetiva credenciar profissionais das áreas de artes visuais, teatro, dança, música e cinema
Com a finalidade de analisar as produções artísticas inscritas no Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera 2024), e selecionar aquelas que participarão da fase Estadual, o Governo de Rondônia iniciou o credenciamento e seleção de profissionais voluntários das áreas de atuação em linguagens artísticas, para compor a comissão de curadoria da mostra virtual do festival. As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio e podem ser realizadas pelo formulário https://forms.gle/toMGvDAMtu5hNEeW8.
A curadoria objetiva credenciar profissionais das áreas de artes visuais, teatro, dança, música e cinema, com o intuito de montar a comissão que irá analisar as produções de vídeos inscritos e selecionar aqueles que participarão das fases 2 e 3, na modalidade fera segmentos, e bandas e fanfarras. Os serviços serão compensados através de Certificado, de até 60 horas, por curador.
O Fera 2024, é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), junto ás Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), instituído de pela Lei Estadual nº 4.239, de 27 de março de 2018, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, toda a programação do Fera é cuidadosamente organizada, a fim de difundir as artes no contexto escolar e proporcionar o intercâmbio entre artistas, educadores e estudantes. “A curadoria desempenha um papel fundamental, ao selecionar as produções que serão apresentadas durante o festival, contribuindo assim para valorização e promoção da cultura e arte educativa nas escolas estaduais. Queremos proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os participantes, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e fortalecendo os laços entre estudantes e educadores de diferentes regiões de Rondônia”, ressaltou.
Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, o propósito do festival fomenta a troca de conhecimentos entre estudantes e educadores e consolida valores para a construção da cidadania. “Além disso, o Fera também busca ampliar a visibilidade da cultura e da arte educativa”, destacou.
Alerta: Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa
Claudinês destaca que a prevenção começa com a manutenção da instalação elétrica
SENAI-RO inicia consultorias pelo Programa Brasil Mais Produtivo
As consultorias são realizadas pela equipe da área de Soluções em Tecnologia (STI) do SENAI e está sob a responsabilidade de Lissandra Souza Fernandes e Wilson de Carvalho
Justiça de Rondônia determina que Estado faça ressarcimento da despesa com medicamento à paciente
A decisão colegiada determina aos entes públicos que ressarça à paciente a quantia de 1.554,38 reais; gastos com recursos próprios para compras dos remédios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook