Sema realiza vistoria em empreendimentos de atividades econômicas
A fiscalização é efetuada em madeireiras, bares, pisciculturas e restaurantes.
Em continuidade ao Plano de Sustentabilidade Ambiental no Município de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) iniciou na segunda-feira, 2, o trabalho de vistoria em madeireiras, bares, pisciculturas e restaurantes dos distritos. O trabalho, que visa a prevenção, se estenderá até esta segunda-feira,9.
Até o momento, a equipe da Sema já fiscalizou mais de 50 empreendimentos, onde os técnicos buscam identificar falhas e conferir os licenciamentos ambientais desses empreendimentos nos distritos de União Bandeirantes, Vista Alegre, Extrema, Nova Califórnia e Fortaleza do Abunã.
Os estabelecimentos irregulares recebem uma notificação com um prazo para regularização e, em caso de descumprimento, o proprietário é autuado.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Robson Damasceno, a prevenção é de suma importância para evitar gastos maiores com multas. “Economizamos quatro vezes os recursos públicos se investirmos em prevenções, se compararmos aos gastos com ações fiscais contra crimes ambientais”, declarou.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook