Semagric e parceiros se reúnem com Associações e Cooperativas de Porto Velho
Representantes de associações apresentaram demandas para elaboração de um plano de ação envolvendo Município e Estado.
A última quinta-feira (7/2) foi marcada pelo encontro entre representantes de Associações, Cooperativas e órgãos ligados à agricultura em Porto Velho. A reunião resultou de iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e contou com apoio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O Sistema OCB/RO/Sescoop e a Emater-RO também participaram da reunião.
De acordo com subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, as demandas apresentadas pelos representantes de associações servirão para elaborar um plano de ação envolvendo o Município e o Estado.
“A maior demanda está relacionada às estradas. Pedimos apoio do vice-governador Zé Jodam. Falamos que a malha viária de Porto Velho é muito extensa e que precisamos do apoio do DER. Temos a questão da cafeicultura, da piscicultura, distribuição do calcário, o plantio do inhame e, para dar assistência técnica aos nossos produtores rurais, também precisamos do apoio da Emater. Essa união é fundamental para o desenvolvimento da agricultura na capital e em todoestado”, comentou Evaldo.
Para o secretário da Seagri, Evandro Padovani, a ideia é fortalecer a parceria entre os órgãos, para desburocratizar processos e facilitar o andamento de ações que demandem a regularização legal, acesso a equipamentos, entre outros fins.
Também estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, o Vice-Governador Zé Jodan, o coordenador da Agricultura Familiar da Seagri, Víctor Paiva, e o Presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia, Salatiel Rodrigues.
Suop realiza limpeza no canal do Cohab, na zona Sul de Porto Velho
A limpeza serve para facilitar o escoamento das águas, evitando o transbordamento e alagações.
Dados do Detran revelam redução no índice de embriaguez ao volante
O trabalho da equipe de fiscalização também reflete na redução anual de acidentes de trânsito com vítimas no município de Porto Velho, que registrou uma queda contínua desde 2012.
Abertura do ano letivo de 2019 da rede estadual será segunda-feira na Escola Brasília
A Seduc adota para o corrente ano letivo o slogan; “Novos Tempos, Novas Aprendizagens, Melhores Resultados”, com o objetivo de buscar consolidar a melhoria da qualidade do ensino, notadamente com o ensino médio.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook