Brigadistas do TJRO testam simulação de segurança com a participação do presidente
Walter Waltenberg desce de rapel do topo do edifício-sede para dar exemplo aos servidores.
Em meio a uma prévia para um futuro treinamento para situação de resgate que ocorrerá ainda este mês de fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) desceu, na manhã desta quinta-feira, 7 de fevereiro, de rapel do topo edifício-sede. A iniciativa partiu do próprio presidente, que teve acompanhamento de integrantes da Brigada de Emergência do TJRO e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.
Em todo o histórico de treinamentos, dos quais o TJRO já realizou, o desembargador Walter Waltenberg foi o primeiro a aceitar o desafio, dando exemplo para os servidores que em breve deverão participar dessa atividade.
“Nós temos uma enorme preocupação com a segurança de nossos servidores. E se é preciso acreditar nas cordas que os bombeiros trazem, acredito que ninguém melhor que o presidente fizesse isso. E isso demonstra que qualquer pessoa pode ter a confiança de descer com total segurança”, disse ele.
E, ainda, num tom de bom humor, ele considerou o desafio tranquilo e já espera pelo novo, que ocorrerá em breve. “É uma pena que o prédio não seja tão alto. Agora vamos aguardar o edifício do Fórum Geral ficar pronto para a gente descer de uma altura ainda maior”, disse meio ofegante, logo após ter concluído a tarefa de pura adrenalina.
O capitão Andrade, que coordenada os trabalhos da Brigada de Emergência no TJRO, destacou a importância da participação do presidente. “O circuito desse simulado que foi testado com a participação exclusiva do presidente nos faz lembrar uma frase que é muito utilizada no meio militar: a palavra convence e o exemplo arrasta. Com essa atitude, ele estimula os servidores a terem confiança e verificarem que é possível sair de uma edificação mesmo em circunstância adversas”, revelou o militar.
O treinamento foi acompanhado com uma pequena plateia formada por servidores e curiosos transeuntes que estavam nas proximidades.
Veja a sequência da descida:
A eterna vigilância da OAB
A OAB observa que há dois grupos de pessoas envolvidos: aquelas que acionarão a justiça trabalhista porque o vínculo decorre de relação de trabalho, ou seja, com indenização limitada; e aquelas que litigarão perante a justiça comum e perceberão indenização muito maior, sem a observância de qualquer teto indenizatório.
Honorários advocatícios em ação coletiva não podem ser fracionados, decide STF
O julgamento de embargos de divergência foi finalizado nesta quinta-feira (7) com os votos dos ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello. Ambos se pronunciaram no sentido da impossibilidade do fracionamento, formando a corrente majoritária.
Corte Especial do STJ condena conselheiro do Tribunal de Contas de AL por falsidade ideológica
Decisão, que atende pedido do MPF, determina ainda a perda do cargo de Cícero Amélio da Silva. Também foi condenado Benedito de Pontes Santos.
Comentários
Tenho certeza que o Dr. Walterberg desceu com um medo danado, e olha se não fez outra coisa.....!!! Brincadeira Dr. Walter. Abraço. Valeu.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook