Semagric mantém equipes para situações emergenciais
Orientação do prefeito Hildon Chaves é que se garanta boas condições de escoamento mesmo no período chuvoso
Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) vem redobrando a atenção para garantir trafegabilidade e escoamento da produção rural, tanto no chamado “cinturão verde”, setor chacareiro no entorno da cidade, quanto nos distritos.
Nesse final de semana, uma equipe da Semagric aproveitou a estiagem para recuperar a Estrada dos Periquitos, localidade que concentra dezenas de produtores da agricultura familiar e que é particularmente problemática por causa do tráfego pesado de caminhões que transportam material para construção civil, como areia e saibro.
Segundo o secretário Luis Cláudio da Agricultura, até agora nenhuma estrada ficou vários dias sem condição de trânsito. “Nos últimos dias recuperamos pontos críticos no setor chacareiro da avenida Amazonas, rua Nilo, Cujubinzinho, Estrada do Belmont, Areia Branca (conhecida como Estrada da Coca Cola) e vários outros locais, incluindo reconstrução de ponte na Linha 01, em União Bandeirantes”, explicou Luis Cláudio.
Segundo ele, o trabalho preventivo realizado durante o verão no ano passado está apresentando resultados agora. “Nossa malha viária está suportando bem a temporada de chuvas e nesse ano vamos realizar um trabalho ainda melhor, com planejamento e qualidade”, pontuou Luis Cláudio da Agricultura.
Prefeitura autoriza a realização de feiras livres
Feirantes se reuniram com o vice-prefeito, Joaquim Teixeira
Governo gasta R$ 50 milhões em campanha por vacinação sabotada por Bolsonaro
Terá duração de 6 meses. Mas, além de um governante negacionista, o País tem dificuldades até para a importação de insumos com o objetivo de produzir vacinas. Um dos motivos é a crise diplomática com a China. Também enfrenta um racha com governos estaduais
PL apoiado por bolsonaristas propõe menos poder a governadores em relação a forças policiais
A proposta prevê a criação de uma patente de general na PM, assim como muda o processo de escolha dos comandantes. Atualmente, os cargos são decididos por governadores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook