Coren-RO apoia prioridade da vacina contra coronavírus a profissionais da enfermagem
Nesta primeira etapa, 18 mil doses foram destinadas aos profissionais da capital.
Em apoio irrestrito à campanha de vacinação contra o coronavírus para profissionais da Enfermagem em todo o estado, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) acompanhou na manhã desta terça-feira (19) a entrega e início das vacinas na capital rondoniense, Porto Velho. Somente para os profissionais que atuam na linha de frente no atendimento a pacientes com Covid-19, foram destinadas nesta primeira etapa 18 mil doses para o município.
Os conselheiros Celso Rogério Araújo e Francineide Virgolino (presidente interina do Coren-RO) estavam presentes na solenidade na sede do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu), onde os profissionais receberam a primeira dose da vacina. A auxiliar de Enfermagem Fátima Leitão de Souza, 54 anos de idade e há 33 anos servidora pública, foi a primeira a receber a imunização. Há 8 anos a profissional atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul.
Somente no Samu, 40 pessoas foram vacinadas nesta terça. As equipes de vacinação da Semusa farão o trabalho itinerante, passando por todas as unidades vacinando a todos os profissionais da linha de frente.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), após o primeiro grupo ser imunizado, a administração pública vai aguardar a chegada de uma nova remessa para finalizar a campanha entre os servidores e começar com os idosos a partir de 75 anos de idade. A imunização será dividida em etapas, até o atingir o público mais novo.
O Coren-RO reafirma o compromisso em apoiar a todas as demandas relacionadas à Enfermagem de Rondônia e preconizar a saúde e segurança de seus profissionais.
Coluna Simpi - E que venha 2021....
E assim somos nós pequenos, a pesquisa mostrou que estamos no pior dos mundos, mas quando nos perguntaram sobre o futuro de nossas em presas a resposta foi na hora : A nossa expectativa é das melhores...
Covid-19: Rondônia com 111.372 casos e 2.044 mortes; Porto Velho registrou 3 mortes nas últimas 24h
Hoje (19) foram registrados 14 óbitos por Covid-19 em Rondônia, sendo três mulheres de Porto Velho
Para MPF, condenação do TCU relativa a irregularidades cometidas há mais de 10 anos deve ser mantida
Posicionamento do órgão foi em caso que condenou ex-diretor do Conselho Regional de Administração do Ceará por má gestão das verbas, em 2008
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook