Semasf e Semdae se unem para fortalecer o empreendedorismo feminino
Programas Empreende Mulher e Proampe Delas visam novas oportunidades
Com foco na valorização do empreendedorismo feminino, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf) e de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), reuniu as participantes do programa Empreende Mulher para apresentar a nova linha de crédito “Proampe Delas”. O encontro ocorreu no Centro Educativo Dom Bosco, na quinta-feira (20).
Inspirado no programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Delas, o Governo de Rondônia lançou, em maio deste ano, uma linha de microcrédito voltada para programas sociais do estado. Os municípios interessados podem ofertar essa vantagem para auxiliar mulheres em vulnerabilidade econômica ou em situação de violência doméstica.
Para a secretária da Semasf, Jorcileide dos Santos, o Empreende Mulher é uma ação de política pública que iniciou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para oportunizar a independência financeira e a quebra de um ciclo abusivo de muitas mães e esposas. Ela reforçou que o programa tem cadastrado 200 mulheres que buscam sua liberdade econômica, onde muitas são mães solos.
De acordo com o secretário da Semdae, Eliseu André, as condições operacionais oferecidas atendem um público específico com mulheres na informalidade ou formalidade. Ele informou que são microcréditos de até R$ 5 mil, com carência de 12 meses e pagamento parcelado em até 36 meses, com juros de até 0,5%.
A agente de crédito, Larissa Fernanda, informou que as mulheres interessadas em adquirir essa oportunidade devem comparecer até a Semdae, na Subprefeitura, e estar vinculadas ao Cadastro Único (CadÚnico) para iniciarem a solicitação do microcrédito.
O Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe/RO) é um programa do governo estadual desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) disponibilizado às prefeituras municipais.
Cerca de 700 alunos de Porto Velho recebem informações do projeto Nossa Energia
Foram dias de palestras e atividades interativas, nas quais a equipe técnica do projeto repassou informações sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica
Magistrada institui boas práticas para atendimento a autistas
Larissa Pinho partiu de uma pesquisa para adotar procedimentos de inclusão em sua vara de atuação
Após recomendação do MPF, Unir adota bonificação para estudantes de escolas públicas de Rondônia
Estudantes de escolas públicas de Rondônia terão acréscimo de 18% nas notas para ingresso na Unir
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook