Semasf encerra a 4ª edição do Cuidando de Quem Cuida
Evento ocorreu na quinta e sexta-feira no Maximu´s Hotéis
Mais de 200 pessoas participaram da 4ª edição do projeto “Cuidando de Quem Cuida” promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). O evento iniciou na quinta-feira (3) e encerrou nesta sexta-feira (4), no auditório do Maximu´s Hotéis (2º distrito).
De acordo com Semasf, o “Cuidando de Quem Cuida” é uma iniciativa de bem-estar dos servidores para que eles possam prestar um atendimento humanizado às pessoas assistidas pela pasta. Ele foi criado para “cuidar” dos servidores que assistem os beneficiários em situações de vulnerabilidade social, ou casos de agressão e abandono.
Para Débora Pellenz, idealizadora do projeto, o objetivo é garantir equilíbrio emocional aos servidores que podem ser afetados por várias situações. “São aproximadamente quase 200 colaboradores da secretaria participando. Esse cuidado ocorre a cada seis meses. Preparamos com muito carinho para fazer um dia diferente para nosso servidor”, explicou.
A atual secretária da Semasf, Jorcileide dos Santos, afirmou que o evento traz uma abordagem muito importante com o cuidado que precisa ter com os servidores que atendem ao público. Ela reforçou que a saúde mental e emocional são o equilíbrio para um bom atendimento.
“Não é só uma evolução dos trabalhos. Hoje, o servidor já entende e fica ansioso para chegar esse dia. A cada encontro, a gente traz um tema diferente. (…) As pessoas nos relatam a diferença que o evento fez na vida delas, não só profissional, mas também pessoal e familiar”, afirmou Leila Fonseca, gerente de Desenvolvimento Pessoal da Semasf.
Semusa convoca mais de 8 mil beneficiários para pesagem do Bolsa Família
2º acompanhamento obrigatório acontece no mês de setembro em Ji-Paraná
Mais de 8 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira, 7
Conforme o calendário escolar, o ano letivo encerra em 21 de dezembro
HPV: o vírus é o principal responsável pelo câncer de colo de útero
A boa notícia é que há vacina para prevenção dos mais frequentes, além de exames que podem detectar lesões pré-cancerosas, evitando a evolução da doença
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook