Semasf realiza capacitação pelo Programa Mamãe Cheguei
Oficina de artesanato é para mulheres assistidas em Ji-Paraná
O Programa Mamãe Cheguei está promovendo uma oficina de artesanato para mulheres gestantes atendidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). O lançamento ocorreu no auditório da pasta, na terça-feira (22), com a equipe técnica das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A coordenadora do programa, Vanusa Fernandes, informou que o projeto foi elaborado para as mães que estão neste período gestacional para realizar itens de decoração e bordados para complementar o kit enxoval que já é entregue assim que os bebês nascem. Ela reforçou que é uma capacitação que vem agregar os trabalhos já desenvolvidos pelo Mamãe Cheguei.
As equipes técnicas dos Cras Jardim dos Migrantes (1º distrito) e São Francisco (2º distrito) estão recebendo as instruções, que iniciou nesta semana, para começar com as mulheres assistidas. Ao todo, seis servidoras e 24 demandatárias estão participando das capacitações. O Mamãe Cheguei atendeu, somente em 2022, mais de 300 mulheres gestantes.
Com os recursos do programa foram adquiridos linhas de crochê, tintas para pintura em tecidos e madeiras, agulhas de crochê, tecidos, quadrinhos de MDF, apliques, miçangas, tesouras, colas e outros materiais para completar o material do enxoval.
O kit Enxoval é composto por travesseiro de bebê, jogo de lençol para berço, banheira plástica, fralda de pano liso, kit pagão, macacão longo e curto, conjunto de camisetas com mijão, camisetas sem manga, calça enxuta em tecido impermeável média e grande, pares de meias (quatro unidades), cueiro, toalha com capuz, sabonete, fralda descartável, fita crepe, bolsa maternidade e sapatinhos.
Iniciado obras de duplicação da avenida 6 de Maio
Alargamento da via irá acontecer em duas etapas
Prefeitura segue com serviço de patrolamento nas estradas rurais
Ainda de acordo com o secretário, a ação tem como objetivo garantir boas condições de tráfego e facilitar o escoamento da produção
Igualdade de gênero: Justiça do Trabalho reconhece vínculo de emprego de jogadoras com Clube de Futebol em Rondônia
Juíza da 1 ª Vara de Ariquemes deferiu ações de jogadoras que pediram o reconhecimento de vínculo empregatício com o clube Real Ariquemes



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook