Semdae inicia cursos profissionalizantes em parceria com o Idep
Quatro formações presenciais estão sendo realizadas em Ji-Paraná
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), deu início, na segunda-feira (3), aos cursos profissionalizantes ofertados em parceria com o governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento Profissional (Idep).
Os cursos são de artesanato em tecido (fuxico) de 3 a 7 de julho, das 8h às 12h, artesanato biscuit de 4 a 10 de julho, das 14h às 18h, e atendimento ao público no dia 3 de julho das 18h30 às 22h30 na sala multiuso da Semdae. No CMEI Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, está sendo oferecido o curso de brigadeiro gourmet de 3 a 14 de julho, no período das 18h30 às 22h30.
A professora da formação de atendimento ao público, Franciele Leandra, afirmou que preparou uma abordagem diferente para os alunos com a programação neurolinguística. “É uma forma de conseguir assimilar a comunicação e as emoções. Quando você se conhece, e consegue lidar com os sentimentos, a forma de atendimento muda imediatamente”, pontuou.
Para o vendedor, Luiz Henrique, essa oportunidade gratuita é muito importante. “ Eu pretendo abrir minha empresa e a expectativa é de melhorar o contato com o público e com as câmeras. Acredito que esse curso vai me ajudar bastante nesse processo”, afirmou.
No curso de brigadeiro gourmet, também está sendo aplicado algumas técnicas de higienização, tipo de panelas para trabalho, embalagem e forma de congelar. “Estamos mostrando como se faz um verdadeiro brigadeiro gourmet, são 15 sabores e técnicas que serão passadas para cada aluna”, destacou a professora Sandra Nantes.
Os cursos têm o objetivo de capacitar e impulsionar pessoas para o mercado de trabalho e gerar oportunidades. “Eu me inscrevi com a intenção de começar a empreender e ter uma renda extra no fim do vez. Está sendo muito interessante e creio que será muito produtivo”, frisou a aluna, Dieime dos Santos.
Valadão pode ser impedido de pregar e até ser extraditado
Jurista comenta possíveis repercussões penais a partir de investigação sobre homofobia no MPF
UNESC leva informações sobre carreira profissional em Escolas
Os alunos do ensino médio tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas referentes a profissão
Energisa e Senai formam Jovens Aprendizes
Conhecida pela inovação, Concessionária é uma das mais procuradas para quem busca oportunidade profissional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook