Semed busca parcerias para conclusão de projeto que beneficiará centenas de crianças
A secretaria também vem buscando recursos junto ao Governo Federal.
O secretário municipal de Educação, César Licório, esteve, na manhã desta segunda-feira (11/2), vistoriando a creche do bairro Alphaville, setor Norte de Porto Velho. A obra foi iniciada em 2015, através recursos do Governo Federal, mas só durou um ano, pois a empresa vencedora da licitação abandonou os serviços.
O processo só foi destravado no ano passado, após incansáveis visitas do prefeito Hildon Chaves e da equipe da Semed ao Ministério da Educação (MEC). A previsão é que, até o segundo trimestre desse ano, a Prefeitura licite novamente. De um lado o município tenta solucionar todos os entraves burocráticos, e, de outro, busca futuras parcerias.
Empresas renomadas, da capital, têm mostrado interesse. Uma delas é o grupo Sapiens. Milton Pellúcio e Augusto Pellúcio, diretor geral e diretor executivo, respectivamente, acompanharam a vistoria juntamente com o secretário.
Eles ficaram encantados com o tamanho da obra, que hoje está 60% concluída, e com o material utilizado, que é muito resistente e de alta qualidade. “Essa é uma creche em que todas as paredes são feitas com material que mantém a temperatura. As crianças não sofrerão com o calor”, disse Licório.
O projeto contempla oito salas de aula, banheiros com chuveiros, área de recreação, sala de professores, direção, cozinha e pátio, com capacidade para atender até 320 crianças.
Deverão ser atendidas crianças dos bairros Alphaville e Nova Esperança. A Semed já conseguiu garantir 600 mil reais para a continuação da obra. “Nesse momento, estamos correndo contra o tempo, para que esse projeto seja retomado. Falta bem pouco. Nosso desejo é que, no próximo ano letivo, possamos contar com essa unidade. Esperamos que essas visitas resultem em boas parcerias”, concluiu Licório.
Os representantes do Grupo Sapiens agradeceram pelo convite e pela oportunidade em conhecer a obra, reafirmando o interesse em contribuir com a educação municipal.
Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro diz que Chico Mendes é “irrelevante”
Salles foi condenado por improbidade administrativa por ter fraudado um Plano de Manejo de uma APA para favorecer empresários quando era o secretário do Meio Ambiente do ex-governador tucano Geraldo Alckmin em São Paulo.
Juíza Rosemeire Conceição se despede da Corte Eleitoral de Rondônia
Foram mais de 170 processos e recursos eleitorais julgados sob a sua relatoria.
Meme no Facebook: Desembargador se declara suspeito para atuar em processo e manda redistribuir queixa crime de Léo Moraes contra o Dr. Paulo Xisto
Ao declarar sua suspeição para atuar no processo, o desembargador Miguel Mônico determinou que o feito seja encaminhado ao vice-presidente do Tribunal de Justiça para redistribuição.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook