Semed usa o cordel para incentivar a leitura na rede municipal
O projeto trabalha de forma integrada dentro das disciplinas de Português, História e Geografia.
Para incentivar as crianças a prática da leitura, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está levando para as escolas da rede municipal o projeto “PortoVelhando em Cordel”, que consiste na construção de textos pelos alunos, valorizando as lendas e histórias da região, de forma que a cultura também seja promovida.
O projeto começou a ser executado ainda no ano passado nas escolas municipais de ensino fundamental Ermelindo Brasil, Elenilson Negreiros e Vôo da Juriti. Com foco nas turmas de 5º e 9º ano, a proposta trabalha a produção, publicação e motivação a leitura, fortalecendo o sentimento de pertencimento da terra. Os estudantes com idade média acima de nove anos produziram cordéis que estão sendo revisados para possível publicação.
O Portovelhando em Cordel é trabalhado de forma integrada dentro das disciplinas de Português, História e Geografia e é uma das propostas dentro do programa de fortalecimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que tem como uma das médias de desempenho a Prova Brasil aplicada nestas duas séries.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook