Semes contempla zona sul com sábado recreativo
Em sua oitava edição, o projeto já aconteceu em vários pontos de Porto Velho.
Nem a chuva da tarde de sábado (25) atrapalhou a “Rua de Lazer” promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), que aconteceu na praça do Cohab Floresta. Em sua oitava edição, o projeto já aconteceu em vários pontos de Porto Velho e agora chega a Zona Sul.
O evento reuniu pessoas de todas as idades e resgatou diversas brincadeiras como corda, amarelinha, futebol de travinha, pebolim, gincanas, pula-pula, pinturas e várias atividades que movimentou os moradores que compareceram ao “Campo do Abobrão”.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o projeto leva o lazer aos espaços públicos da capital que eram pouco utilizados devido o abandono.
“Vamos levar atividades de lazer para os bairros da capital, em parceria com as secretarias estamos revitalizando e limpando os ambientes para que os moradores voltem a utilizar esses espaços” afirmou a gerente de Lazer, Juliana Oliveira.
“VIVA BEM”
O projeto abrange todas as idades e classes sociais, com atividades de inclusão aos portadores de necessidades especiais sob a orientação de professores especializados e tem como objetivo o enfrentamento ao sedentarismo.
Durante o evento foram distribuídos materiais de orientação para uma alimentação saudável, verificação de peso e da frequência cardíaca, cálculo do Índice de Massa Corporal, aula de ginástica acompanhado do desafio Viva Bem e atividades esportivas como: taekwondo, danças, capoeira regional, ginástica rítmica e o torneio de futebol feminino, com direito a entrega de medalhas pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, ao final da partida.
O destaque da tarde foi o aluno Iuri Ruan, da Escola de Educação Especial Abnael Machado (CENE), que foi aplaudido após sua apresentação com voz e violão. Outra novidade da Semes durante o evento foi à aula inaugural do programa contínuo “Viva Bem – Porto Velho cuida de você”, cujo bairro Cohab foi um dos contemplados.
Além do polo II na Praça do Cohab, popularmente conhecido como Campo do Abobrão, o projeto também será realizado no Parque Circuito (zona norte) e Parque da Cidade (zona leste), com atividades de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e tarde, para que toda população de Porto Velho amplie as experiências motoras.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook