Seminário de Inovação atrai interessados na temática encampada pelo Judiciário

A primeira palestra da programação foi do head marketing da 3M, Luiz Eduardo Serafim, que, de maneira descontraída, conversou com o público sobre “O poder da inovação – como alavancar a inovação nas organizações”.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 05 de abril de 2019 às 09:36
Seminário de Inovação atrai interessados na temática encampada pelo Judiciário

“Vamos tratar inovação como uma possibilidade de melhorar a nossa rotina profissional e o nosso relacionamento no trabalho tanto dentro quanto fora dele”. Com essas palavras o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargadpr Walter Waltenberg Silva Júrnior, concluiu seu discurso de abertura do I Seminário de Inovação,ontem, 04 de abril, no auditório do edifício-sede.

A primeira palestra da programação foi do head marketing da 3M, Luiz Eduardo Serafim, que, de maneira descontraída, conversou com o público sobre “O poder da inovação – como alavancar a inovação nas organizações”. Antes de propriamente adentrar ao tema, ele apresentou a trajetória histórica do processo de inovação, que tem sido dinâmico, e afirmou que nesse segmento tudo se transforma. Serafim defendeu a ideia de que inovar é criar valores e que nesse caminho se deve pensar na necessidade do público a ser atendido com o produto ou serviço oferecidos.

Luiz Eduardo avaliou sua participação no evento, destacando que foi um momento singular em sua carreira de palestrante. “Desmitificar várias coisas sobre inovação e buscar inspirar as pessoas, para gerar transformações que impactam a sociedade, é uma das coisas que mais tem significado para mim. Então, falar em qualquer lugar é sempre um exercício de felicidade, mas vir a Rondônia, pela primeira vez, é simbolicamente muito importante. E ainda mais falar num evento na área da Justiça, também pela primeira vez, foi muito significativo, principalmente porque a Justiça de Rondônia está empenhada em fazer as suas transformações, conectando-se com a tecnologia. A instituição tem um olhar para o cidadão, isso me causa otimismo pelo país”, comentou.

Fechando a programação do primeiro dia, o advogado e consultor Ademir Milton Picolli, apresenta o tema “Judiciário Exponencial”. Na ocasião, foram destacadas, de modo resumido, as sete premissas para acelerar o processo de inovação no ecossistema da Justiça. Ele fez um pequeno balanço da importância de tratar desse tema na atualidade.

“A inovação não é algo que você contrata, mas cria condições e ambientes propícios para que as pessoas deem as ideias, porque as principais ideias ou grandes inovações de todas as organizações, sejam elas públicas ou privadas, no mundo interior, vem de dentro, ou seja, vem das pessoas que laboram no dia a dia. É necessário atacar o “sistema imunológico” que barra as ideias de achar de que as coisas não darão certo”, enfatizou Picolli.

Uma das inscritas no seminário é a publicitária Juliana Oliveira Neves, que atua na área de captação de profissionais para o mercado de trabalho. “Gostei muito desse primeiro dia porque agregou valor, já que foram apresentados diversos âmbitos que podemos avaliar a aplicação das ideias de inovação, além de saber as lacunas que existem e em que podemos atuar para inovar, tanto nas áreas governamental quanto empresarial. Essa troca de conhecimentos só tende a somar com quem está participando”, pontuou.

Hoje, o evento continua com mais quatro palestras, entre elas será apresentado o case do Programa de Gestão e Inovação da Seção Judiciária de São Paulo (o iNovaJusp), lançado em 2016, pela Justiça Federal do Estado de São Paulo, considerado um dos melhores cases de inovação das Américas.

Transmissão

O I Seminário de Inovação do TJRO está sendo transmitido no portal do TJRO por meio do canal TJRO Notícias, no YouTube, pelo Twitter e pelo Facebook do Poder Judiciário de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook