'Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho': assista ao vivo

O evento, que vai até amanhã (13), é presencial, com transmissão em tempo real pelo canal do TST no YouTube

TST
Publicada em 12 de maio de 2022 às 11:23
'Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho': assista ao vivo

O Tribunal Superior do Trabalho realiza, a partir das 9h30 desta quinta-feira (12), o “Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho”. O evento, que vai até amanhã (13), é presencial, com transmissão em tempo real pelo canal do TST no YouTube.

A programação conta com grandes juristas e especialistas em Direito, como o professor catedrático de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Carlos Blanco de Morais, que, na conferência de abertura, aborda o direito fundamental de greve e seus limites.

Ainda no primeiro dia da programação, a coordenadora do evento, ministra Maria Cristina Peduzzi, destacará os desafios enfrentados pelo TST em tempos de pandemia, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia falará sobre o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania. Outro destaque é a palestra “Justiça do Trabalho e preceitos constitucionais”, que será proferida pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. No encerramento, o ministro Vantuil Abdala, que presidiu o TST no biênio 2004-2006, fará uma retrospectiva dos 80 anos da instituição e uma análise dos desafios para o futuro.

Assista:

Esse conteúdo não está disponível sem cookies.Aceitar cookies

Confira a programação completa:

Programação do Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook