SEMMA distribui panfletos para conscientização e preservação do meio ambiente em Vilhena
“Esta semana aconteceu um caso no Jardim Social: atearam fogo em um terreno baldio que se alastrou rapidamente. Isso nos deixou muito preocupados”, disse o secretário.
Vilhena, Rondônia - A Prefeitura Municipal de Vilhena, por meio da secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), está realizando a distribuição de panfletos para conscientizar a população vilhenense a preservar o meio ambiente.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Jorge Rabello, destacou que nos dias de hoje todos buscam uma solução para preservar o meio ambiente e a equipe decidiu distribuir panfletos de conscientização em todos os bairros da cidade.
“Esta semana aconteceu um caso no Jardim Social: atearam fogo em um terreno baldio que se alastrou rapidamente. Isso nos deixou muito preocupados”, disse o secretário.
Jorge explicou que todos os moradores têm total consciência dos cuidados que devem tomar com a natureza.
“A agressão ao meio ambiente é, sem dúvida, visível. Infelizmente não pudemos notificar a pessoa que ateou fogo no local porque não temos provas de quem realmente foi. Mas quero que os habitantes comecem a denunciar, através de fotos ou vídeos. Com isso, poderemos chegar até os responsáveis”, explicou Jorge.
As consequências geradas ao destruir o meio ambiente têm grande impacto. Uma delas afetam diretamente nas alterações climáticas, do solo, desflorestamento, queimadas, efeito estufa, poluição do ar e da água.
“As soluções para manter o meio ambiente em equilíbrio estão em nosso dia-a-dia. Iremos continuar trabalhando e contribuindo para que isso não ocorra na cidade”, finalizou Jorge.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook