Semtram prepara ações para a Semana Nacional do Trânsito

Blitze educativas, ações nas escolas e visitas ao setor de ortopedia dos hospitais estão entre as atividades a serem executadas.

Comdecom
Publicada em 10 de setembro de 2018 às 14:25
Semtram prepara ações para a Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtram), está organizando as ações que serão desenvolvidas na Semana Nacional do Trânsito que, neste ano, será entre os dias 18 e 25 de setembro. Para este ano, o tema abordado é "Nós Somos o Trânsito", mantendo a mesma abordagem das atividades do movimento "Maio Amarelo".

"Além das palestras e blitze educativas, vamos fazer, pela primeira vez, abordagens no setor de ortopedia dos hospitais. Nestes locais são encontradas as pessoas que sofreram acidentes de trânsito, principalmente de moto", informou o secretário municipal da Semtran, Carlos Henrique Costa.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da Semtran, Adriana Ferreira Felício, algumas atividades são intensificadas neste mês, principalmente com palestras em escolas e empresas. “A nossa agenda está cheia, inclusive nos finais de semana, mas estamos nos colocando à disposição para levar informação e sensibilização a quem nos procurar", contou.

Para agendar palestras educacionais, os telefones de contato é 0800-647-5100 ou (69) 3901-3161/3155.

Programação

A programação começa no domingo, 16, às 16 horas, com blitz educativa no Espaço Alternativo para abrir a Semana Nacional do Trânsito. Já no dia 19, haverá blitz educativa e palestra com bonecos na escola Flor do Piquiá, das 7h30min as 11h30min. No dia 21, das 8h às 14h terá nova blitz educativa e palestra na Escola Municipal de Educação Infantil Canto do Uirapuru.

No dia 24, essa atividade será realizada na Escola Murilo Braga, na Avenida 7 de Setembro. Nesse mesmo dia terá blitz educativa na Avenida Raimundo Cantuária. No dia 26, essa abordagem educativa será executada em frente Escola Murilo Braga, na 7 de Setembro, e na Avenida Jatuarana. Essas duas ações serão simultâneas, das 14h30min às 15h30min.

Todas as atividades ocorrem em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook