Semtran conclui instalação de placas à entrada da vila ferroviária
A Prefeitura fixou duas placas indicativas com sinalização vertical e horizontal proibindo o tráfego de veículos pesados e longos no trecho final da Avenida Farquar .
Em ação preventiva e com o objetivo de evitar novos danos, por acidentes de trânsito, ao patrimônio da centenária Vila Ferroviária, ao largo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFFM), a Prefeitura fixou duas placas indicativas com sinalização vertical e horizontal proibindo o tráfego de veículos pesados e longos no trecho final da Avenida Farquar e inicial da Rua João Alfredo, no entorno de todo o gradil do Complexo Ferroviário.
A proibição, segundo os dirigentes da Associação dos Ferroviários, José Bispo de Morais e Georges Telles de Menezes, “vai tentar impedir que veículos, tanto utilitários quanto de cargas suspensas, destruam os tabajaras (blocos de com reto armado) e os lancem em direção ao casario da Vila”.
Recém-colocada, a primeira placa indicativa sofreu avarias provocadas por um caminhão que transportava mercadorias e gêneros alimentícios para uma agência de viagem instalada, ilegalmente, dentro do perímetro da EFMM protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN).
O incidente, de acordo com moradores locais, provocou danos à placa de sinalização causada pelo condutor do veículo em alta velocidade. A imprudência atribuída a condutores “apressadinhos” pode obrigar, “no futuro, a instalação de câmeras nos postes onde as placas estão instaladas”.
A medida significará ainda, ação preventiva à prática de furto de placas, fiação e luminárias que serão instaladas, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR). À exemplo do que já ocorreu com furtos de cabos, lâmpadas, peças históricas dos vagões, rodas, sinaleiros, castiçais e vitrôs que ainda permeiam entre escombros nas oficinas e armazéns da EFMM cobiçadas por ferro-velho.
Agora, o tráfego em frente ao Complexo Ferroviário da Madeira Mamoré (EFMM), na opinião do encarregado-chefe da SEMTRAN, “ao menos vai tentar inibir condutores que adentrem à área tombada”.Segundo ele, “só vai infringir as novas normas proibitivas, condutores que se negam a enxergar as placas indicativas alçadas ao alto dos postes”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook