Semtran elabora projeto de Escola Vivencial de Trânsito
O projeto inclui a construção de auditório, salas de aula, pista temática, refeitório, entre outros espaços para atendimento de turmas de cerca de 50 pessoas em cada turno.
A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está trabalhando no projeto da ‘Escola Vivencial de Trânsito’. A ideia é transformar um espaço com área de 15.876,30 metros quadrados, localizado na Estrada da Penal, em um local para formação de crianças, servidores e condutores no geral.
O projeto inclui a construção de auditório, salas de aula, pista temática, refeitório, entre outros espaços para atendimento de turmas de cerca de 50 pessoas em cada turno.
Segundo o secretário da Semtran, Nilton Gonçalves Kisner, a proposta é fortalecer o trabalho de educação de trânsito desenvolvido no município, proporcionando uma estrutura de qualidade, preparada para a capacitação de forma lúdica e vivencial.
“O imóvel de posse da prefeitura estava sem utilidade. Queremos transformá-lo numa verdadeira escola e tornar o uso dela parte da rotina da Semtran, funcionando com agendamentos junto a escolas, associações, empresas e trabalhadores envolvidos diretamente no trânsito, a exemplo de taxistas”, frisou Kisner.
Projeto de lei aumenta pena para a ameaça à mão armada
No Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940), o ato de “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico de causar-lhe mal injusto e grave” é punido com pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Mito ou verdade: PM não pode entrar em universidades?
A repressão das forças policiais na época da ditadura faz com que a dúvida persista até os dias de hoje
Prêmio principal da Mega-Sena sai para aposta feita em Osasco
Foram as seguintes as dezenas sorteadas: 08 - 09 - 10 - 24 - 42 - 44
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook