Semtran fiscaliza o transporte de passageiros em Porto Velho
Fiscalização visa o transporte irregular, não contra o táxi compartilhado, já que as discussões voltadas à regulamentação continuam
A Prefeitura de Porto Velho está atenta ao combate do transporte clandestino de passageiros. Nesta terça-feira (9), três veículos foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) descumprindo a legislação.
Segundo o secretário da Semtran, Ronaldo Flores, os carros apreendidos atuavam como táxi compartilhado, atividade permitida pela lei 076/CMPV/2019, porém estavam descumprindo a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho que proíbe a captação de passageiros em paradas de ônibus, assim como a circulação em corredores exclusivos para coletivos.
“Neste caso a fiscalização visa o transporte irregular. Não se trata de uma fiscalização contra o táxi compartilhado, já que nossas discussões voltadas a regulamentação da lei municipal continuam, em conjunto com todos os envolvidos”, explicou o gestor, numa alusão ao protesto de um grupo de taxistas, registrado após a última apreensão.
Flores ainda reforça que a fiscalização segue um protocolo criterioso até a apreensão, com filmagens em flagrante das abordagens e outras irregularidades. A última fiscalização resultou em uma apreensão e uma notificação.
Em Porto Velho, acamados continuam recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Desde o dia 2 de fevereiro, 3.293 idosos de 80 anos ou mais já foram imunizados
Prefeitura alerta população sobre falsos calendários de vacinação divulgados em Porto Velho
Informações sobre as novas etapas de imunização devem ser obtidas por meio de canais oficiais da Prefeitura e Semusa
Servidores da Educação participamde Acolhimento
Queremos entregar à população um trabalho de qualidade, sem deixar de nos preocupar com os nossos profissionais, com a saúde física e emocional deles”
Comentários
QUERO APROVEITAR ESSE ESPAÇO, NO SENTIDO DE ME DIRIGIR AO SENHOR SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, PARA QUESTIONÁ-LO SOBRE A CICLOVIA OU CICLOFAIXA, QUE FICAVA NA EXTENSÃO DA RUA RAIMUNDO CANTUÁRIA, DA ZONA LESTE ATÉ A AV. NAÇÕES UNIDAS, E COM O RECAPEAMENTO DA REFERIDA VIA ( BACANA, FICOU MUITO BOM), ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO FORA REVITALIZADA, O QUE ESTAR POR COLOCAR EM RISCOS, OS INÚMEROS CICLISTAS (COMO EU) QUE UTILIZAM ESSA IMPORTANTE VIA PÚBLICA, PARA SE DESLOCAREM PARA O TRABALHO E VICE-VERSA! AGUARDAMOS UM FEEDBACK.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook