Semusa convoca beneficiários para acompanhamento da saúde

Quem não comparecer corre o risco de ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado

Comdecom
Publicada em 14 de outubro de 2019 às 12:19
Semusa convoca beneficiários para acompanhamento da saúde

O prefeito Hildon Chaves fez a entrega recentemente de um veículo para o acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família na Saúde, dentre as quais a pesagem, altura, carteira de vacinação e o acompanhamento do pré-natal.

Além do veículo para reforçar esse atendimento, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, explicou que a Semusa está fazendo a convocação para os beneficiários comparecerem às unidades de saúde mais próximas das suas residências para realizar esse acompanhamento.

"Estamos fazendo essa convocação porque quem não comparecer corre o risco de ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado", alerta a secretária.

Segundo Lourdes Neiva, técnica do Bolsa Família na Semusa, além de cumprir essas condicionalidades na saúde, as famílias beneficiadas pelo programa social precisam fazer o recadastramento, a cada dois anos, no CadÚnico, cadastro do governo federal que reúne beneficiários de programas sociais ou nos Cras - Centros de Referência de Assistência Social.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook