Semusa mantém Dia D de Vacinação Antirrábica, apesar da recomendação de suspensão de eventos externos
A manutenção da campanha para 28 de setembro é uma medida de saúde pública e prevenção da raiva, doença fatal para animais e humanos
A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho decidiu manter o Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos no dia 28 de setembro, mesmo diante da recomendação do estadual para a suspensão de eventos externos devido aos riscos à saúde, causados pela fumaça das queimadas.
A Semusa justifica a manutenção da campanha como uma medida essencial para a saúde pública, uma vez que a vacinação é a única forma de prevenir a raiva, doença fatal para animais e humanos.
Em 2024, a Semusa, através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), confirmou dois casos de raiva em morcegos em Porto Velho, reforçando ainda mais a necessidade de se manter o Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.
“Estamos cientes das orientações do Estado e comprometidos com a saúde da população. Assim, avaliamos as medidas necessárias para que a campanha de vacinação seja conduzida de maneira segura, considerando as condições ambientais e a saúde dos envolvidos”, explica Geisa Brasil, diretora do DVS.
CAMPANHA
O Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos será realizando no dia 28 de setembro, das 8h às 17h, com 100 pontos espalhados por todas as regiões de Porto Velho.
Os locais exatos de vacinação podem ser conferidos neste link.
A vacinação é gratuita e obrigatória para cães e gatos a partir de três meses de idade.
Festa da linguiça atrai cada vez mais visitantes
Deputado estadual Cirone Deiró assegurou R$ 40 mil para a realização da festa desse ano
Seca no Rio Madeira e queimadas afetam moradores de Porto Velho
Principal rio que banha a cidade atingiu a cota 0,96 metros
Governo de RO celebra contrato de gestão da saúde pública com unidades e órgãos do setor
O 1º Termo de Celebração dos Contratos de Gestão estabelece metas e compromissos para melhorar a eficiência na gestão da saúde pública
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook